quinta-feira, fevereiro 14, 2013

Sim, sim, é dia dos namorados...

Não é que eu não goste deste dia, que o despreze até ao fundo do meu ser e que deseje que todos os corações, bombons, rosas e afins que por hoje se transaccionam entre casais profundamente românticos e apaixonados, expludam numa nhanha nojenta, deixando tudo muito traumatizado e, consequentemente, faça crescer as consultas urgentes na ala de psiquiatria. Mas também não posso dizer que goste especialmente deste dia.

Na verdade, não ligo. É-me igual a nada. Talvez por não ser a típica menina romântica, que só vê filmes dramáticos e com grandes histórias de amor, só oiça Pablo Alborán, e que pense nos planos para este dia desde o Ano Novo. Digo eu que, provavelmente, isso se deva um pouco à minha infância a ouvir Van Halen e Queen com os meus irmãos e a brincar com os meus primos rapazes, aliás, à minha família praticamente toda ela feita de homens havendo, apenas, um número reduzido de população feminina que acaba por procriar ainda mais rapazes, e a uma vida inteira a ouvir falar de assuntos tipicamente masculinos, tais como mecânica, aviões, física e informática - apesar de não dominar nenhum destes assuntos.

No entanto, apesar de ser "anti-lamechices", também tenho o meu lado mais romântico. Tem é de ser uma coisa de cada vez. Bombons, flores, postalinho cheio de corações, restaurantes a abarrotar de gente  que não largam as mãos durante o jantar inteiro e o resto do serão a ouvir as molas do colchão do vizinho a esticarem e encolherem num frenesim diabólico, tudo junto no mesmo dia é que é demasiado para mim. Por isso é que não ligo a este dia. Prefiro passar ao lado.

Mas alguma vez na vida iria negar rever o Moulin Rouge no cinema, só porque vai ser transmitido no dia dos namorados, unicamente? Não podia, mesmo. Por isso, hoje vou ser super romântica e vou entrar na sala de cinema com o Gambuzino, de mãos dadas, para ver o Ewan McGregor o meu filme preferido de todo o sempre (e dos poucos do género de que realmente gosto).


22 comentários:

  1. Este filme está no topo das minhas preferências cinematográficas. Adoro :D
    Ficará para sempre, acho-o lindo lindo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também acho-o lindo, maravilhoso, Spectacular, spectacular!!! :D

      Eliminar
  2. Eu cá vou passá-lo no médico. Nem vou ver o meu namorado que está longe e confesso que nunca liguei. E bom cinema para vocês, já agora! :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que tenha sido só uma consulta de rotina e que esteja tudo bem! Beijinhos*

      Eliminar
  3. Ohhhhhhh, inveja, inveja inveja!! Também é o meu filme preferido e também o queria ver!!!!!!!!!!!! :P Tenho gravado na box mas não é o mesmo :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yep, nada a ver mesmo! No cinema tem outro encanto :)

      Eliminar
  4. Oh pa! Mas que sorte! Moulin Rouge (que também é um dos meus filmes preferidos de todo o sempre) novamente no cinema??? Aí em Dublin as coisas são mesmo à frente! :P
    Aproveita, namora muito e vê o Ewan McGregor, quer dizer o teu filme preferido...
    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheh não me canso de ver o Ewan McGregor, aii, o meu filme preferido! :P

      Eliminar
  5. Então, bom filme. Diverte-te. ;)
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Pronto...nada de bombons, nada de flores, nada de postalinhos....

    Apenas um bom filme. Tá bem....Não tens mau gosto

    Beijinhos
    (Se me permitires, vou seguir o teu blog)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh não sou muito exigente :P visita sempre que quiseres *

      Eliminar
  7. Olha, este texto podia ter sido escrito por mim em relação ao dia dos namorados! Ahah. O filme nunca vi (shame on me!), mas espero q te tenhas divertido :)

    ResponderEliminar
  8. É dia que nunca amei nem odiei, nem estando com namorado nem sem namorado, é um dia :)

    ResponderEliminar
  9. Que sortudos foram vê-lo ao cinema :D Também penso que é dos meus filmes preferidos, já o vi vezes sem conta!
    Um beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu, já perdi a conta das vezes que o vi eheheheh :D

      Eliminar

Gambuzinem