segunda-feira, março 11, 2013

Há precisamente um ano atrás

tudo mudou. A esta hora, estávamos os dois agarrados um ao outro, a tentar perceber se a nossa decisão tinha sido a melhor, se não tinha sido um erro deixar tudo para trás. De qualquer das formas, não havia volta a dar. A viagem estava marcada para daí a 3 horas e tínhamos pouco mais de uma hora e meia juntos. Entre choradeiras e palavras de conforto, "vai tudo correr bem, e isto vai passar depressa!", vi o Gambuzino a  caminhar em direcção contrária à minha. Enquanto eu iria ficar em Portugal mais seis meses, ele dirigia-se a Dublin.

O tempo não passou tão depressa quanto isso. Por norma é o que acontece quando andamos ansiosos com alguma coisa. E quando quis que o tempo continuasse nesse compasso lento, foi quando tudo começou a correr. O tempo nunca é aquilo que a gente quer que seja.

Mas uma pessoa habitua-se a tudo. Adapta-se. E foi o que nos aconteceu. Foi há um ano que começámos este processo de adaptação. Podia ser mais fácil e meigo lidar com as saudades, permanentemente sentidas. Mas também viemos parar a uma terra simpática, com pessoas simpáticas, o que ajuda bastante.

Agora, vamos lá ver o que eu vou escrever daqui um ano. Confesso que estou curiosa.



18 comentários:

  1. É Verdade adpatamo-nos a tudo quando têm mesmo que ser.
    E daqui a um ano venhas aqui escrever coisas boas. :)

    bjs

    ResponderEliminar
  2. E pelo menos pudeste mais tarde juntar-te a ele. Acredito que estarem os dois juntes também facilite a adaptação. Eu quero dar o salto mas o medo de estar sozinha é mais forte, embora me mentalize cada vez mais que tenho que sair.

    ResponderEliminar
  3. Vocês foram muito corajosos e tenho a certeza que daqui a um ano terás coisas maravilhosas para contar, fruto dessa semente que arriscaram a semear!
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. Espero que daqui a um ano tenham a certeza que tomaram a opção certa e corra tudo bem
    =)

    * * *

    ResponderEliminar
  5. A mudança é assustadora e separarmo-nos de quem amamos, pior! Mas é bom que tenham podido reunir-se novamente e ainda bem que se adaptaram :)

    ResponderEliminar
  6. E verdade. E quem diz que vai ser facil, se realmente gosta da familia e dos amigos nao tem coracao. So tenho isto a dizer. A ti Gambuzina so te tenho a agradecer o facto de estares ao meu lado. :)

    ResponderEliminar
  7. É tão bom saber que te estás a dar bem por aí com ele! :)
    Fico mesmo muito feliz por ti! Beijinho*

    ResponderEliminar
  8. Daqui a 1 ano espero que estejas ainda mais feliz e com a certeza que foi mesmo o melhor que fizeste.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Daqui a 1 anos vais estar ainda mais feliz! Vocês conseguem ultrapassar os obstáculos e isso é muito positivo.

    ResponderEliminar
  10. Que corra tudo bem e que daqui a Um ano estejas ainda mais feliz :)

    xi❤

    ResponderEliminar
  11. E passou a correr! Vai tudo continuar a correr bem! Cá estarei a torçer por isso! Beijinho*

    ResponderEliminar
  12. *nunca é uma decisão nem uma adaptação fácil. estando juntos atenua, mas ainda assim as saudades da família e dos amigos e as diferenças culturais acabam por, volta e meia, deitar-nos um pouco abaixo.

    *estou com o maridaço na Alemanha à um ano e 9 meses. a vontade de voltar é muita, mas as circunstâncias actuais impossibilitam-no. já sabemos que vamos ficar pelo menos mais uns três anos e só "rezamos" que tudo continue a correr (dentro dos possíveis) bem.

    *boa sorte!

    ResponderEliminar
  13. Não deve ser fácil deixar tudo para trás e ir para outro país! Admiro a vossa coragem!Espero que daqui a um ano escrevas que conseguiram atingir os vosso objectivos e estão bem, com saúdinha e ricos :)

    ResponderEliminar
  14. daqui a um ano dizes que já não queres sair daí :)

    ResponderEliminar
  15. O que interessa é que correu tudo bem e que estão bem e felizes juntos!

    ResponderEliminar

Gambuzinem