quinta-feira, abril 18, 2013

Coisas que eu não entendo...

A propósito do chumbo da lei das Armas nos EUA

Nos Estados Unidos, só é permitido o consumo de bebidas alcoólicas depois dos 21 anos. Mas em certos Estados, ao abrir uma conta no banco com 18 anos oferecem uma arma.

E depois não conseguem entender porque é que de vez em quando lá aparece alguém que se passa dos cornos e desata aos tiros e pronto, mais não sei quantas criancinhas mortas numa escola, mais não sei quantas vítimas mortais num cinema, mais isto, mais aquilo.

É o que dá vivermos num mundo comandado pelos lobbies...

18 comentários:

  1. Ora nem mais, isso que escreves em letras pequeninas...está tudo dito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, meia dúzia de pessoas que mandam em milhões... triste!

      Eliminar
  2. A America vive da industria do Armamento portanto eles é que mandam!!

    ResponderEliminar
  3. A resposta é fácil...a industria do armamento dá muito muito dinheiro e isso é só que lhes interessa...mas é algo que me ultrapassa tb

    ResponderEliminar
  4. Eu nunca percebi aquelas mentalidades :|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muitos estranhos (sei que estou a generalizar) :P

      Eliminar
  5. Não dá para entender mesmo! Qual a necessidade de ter uma arma?

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Supostamente para auto-defesa... mas eu não vou nessa, acho demasiado perigoso!

      Eliminar
  6. Verdade! São dos "States" e basta! :D

    ResponderEliminar
  7. Bem, há uma série de coisas que podia dizer sobre o assunto porque já passei por diversas e profundas considerações acerca do uso e posse de armas (só para explicar porque é que este assunto não é assim tão simples, são muitas as famílias que já se safaram de assaltantes armados porque tinham uma arma em casa), no entanto a minha opinião nunca mudou e continuo a ser CONTRA.

    Mas sou sobretudo contra o modo banal como eles tratam as armas de fogo, são tratadas como se fossem facas de cozinha, e se é verdade que com uma faca de cozinha na mão se causam muitos estragos não me venham dizer que os estragos são da mesma dimensão dos de uma arma de fogo porque não são. Além de se poder ter armas de fogo como quem tem uma faca de barrar manteiga ainda têm esta perspectiva sobre as armas. Acho isso lamentável...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou contra, e nunca teria uma arma em casa. Para quê, quando eu nem sequer sei usá-las? Demasiado periogoso!

      Eliminar
  8. Concordo tanto contigo! Então mas se eles estão a ver cada vez mais tiroteios e mortes por armas de fogo, porque é que não acabam com aquilo de uma vez por todas? Beijinho*

    ResponderEliminar
  9. Realmente. Fiquei revoltada com isso. Um país que se diz o mais desenvolvido do mundo e depois permitem que qualquer um possa adquerir montes de armas e isso tudo em nome do quê?! do poder económico dos fabricantes de armas e depois quem sofre são os inocentes que todos os anos morrem vítimas não só do maluquinhos que as compram mas de todos os que permitem que eles as adquiram . Uma vergonha é o que é.

    bjs

    ResponderEliminar

Gambuzinem