sexta-feira, abril 05, 2013

Sugestões aceitam-se

Após uma longa e penosa batalha contra o acne, posso dizer que estou com uma cara nova. Muito posso agradecer ao meu médico de família que conseguiu tratar isto sem levar-me à falência. Um antibiótico específico e uma pomada antiacneica depois de lavar a cara com sabonete de alcatrão.
Agora, segundo o médico, posso parar com o tratamento e recomeçar só em caso SOS e durante poucos dias. Para continuar a lavar a cara com um sabonete como o que já usava e utilizar de vez em quando (não sempre para deixar a pele respirar) um creme específico para o meu tipo de pele (misto, com zonas normais e outras oleosas).

Agora a saga consiste em encontrar um creme porreirinho que dê para mim, que seja a um preço simpático e que seja de alguma marca que não faça testes em animais.

Sugestões?



16 comentários:

  1. felizmente nunca fui atacada ao acne na cara...tinha muitas nas costas mas com tratamento desapareceram e nunca mais voltaram xD
    O único creme que uso é Nivea... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito da Nivea, mas para a cara nunca usei...

      Eliminar
  2. Eu uso um creme da clinique que gosto bastante... é uma embalagem verde com tampa prateada, se quiseres manda-me um e-mail que quando chegar a casa vejo melhor o nome e as características! :)
    Saudades tuas aqui pelos blog's! Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada querida! Ainda não consegui enviar-te um e-mail mas hei-de enviar :)***

      Eliminar
  3. Eu uso um do Boticário (que não testa em animais, tem a política deles toda explicadinha no site e no facebook) e gosto. E este. https://www.oboticario.pt/pt/catalogo/rosto/active-dermato/active-dermato-sistema-protetor-avancado-efeito-tonalizante-fps-45/
    Existe também sem cor (este tem um bocadinho de cor). No meu caso funciona bem, tenho a pela oleosa na zona do nariz e do queixo e na restantes zonas depende dos dias. O creme não me deixa a pele toda oleosa, não me criou borbulhas nem me deixou a pele irritada (como já aconteceu com outros) e hidrata bastante. O preço não é dos mais simpáticos mas também não é dos piores e de vez em quando fazem promoções. Aconselho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu tenho a pele oleosa também no queixo e um pouco no nariz, no resto da cara é até normalzinho. Confesso que nunca experimentei nada da Boticário, mas parece ser uma boa solução :)

      Eliminar
  4. Tens a Nuxe, a LaRoche-Posay, que em termos de qualidade/preço, são bem acessíveis e de óptima qualidade, na L'occitane e na Body Shop, é garantido sem experiência em animais, a Nuxe penso que também não fazem testes em animais, depois tens a Caudalie, e a Vichy também são muito bons.
    Agora, se tiveres a possibilidade de ir a França, vai à farmácia e compra Eau-précieuse, cheira muito, mas mesmo muito mal, mas é um milagre para quem tem acne, o preço é pequenino e o frasco é enorme, e é só passar com um algodão embebido pela cara antes de ir deitar e já está.
    Por acaso nunca tive acne, mas como faço reacções alérgicas a determinados alimentos, se ingiro algum que me faz alergia sem saber, tenho erupções cutâneas de caixão à cova, e estes produtos resolvem sempre o meu problema. Espero ter ajudado :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu usei durante dois anos um da Nuxe e gostava bastante. Mas quando comecei com a minha crise de acne, era o que estava a usar e, apesar de ter sido tudo por causa dos nervos, agora estou um pouco relutante em voltar a usar... E da Body Shop, apesar de gostar bastante de vários dos seus produtos, os indicados para peles mistas não me faz grande coisa. Mas agora fiquei curiosa em relação a esse Eau-précieuse! :D

      Eliminar
  5. Eu passei a minha adolescência a sofrer com acne e só com tratamentos anti-inflamatórios diários e uma sessão de neve carbónica feita no hospital ao sábado de manhã , o que me obrigava a permanecer em casa 2 dias.
    Fiz tantos tratamentos até que fiquei com uma pele de bebé, mas não podia abusar de cremes, até porque fazia alergias. Nem o protector solar podia colocar no rosto.
    Quando as minhas filhas entraram na puberdade, comecei-lhes a fazer uma prevenção antes que o acne aparecesse.
    Hoje adultas mantêm o mesmo creme, nunca tiveram acne e têm pele sedosa como um bebé.
    O creme que sempre usaram e usam actualmente é o HYSÉAC da Uriage. AHyséac A.I.
    Ajuda a eliminar e prevenir borbulhas. Possui acção precoce na formação das lesões inflamatórias, asseptiza, e limita o aparecimento de marcas residuais da acne.

    Esta é somente a minha experiência pessoal. Uma coisa é certa, cá em casa as filhas nunca tiveram borbulhas com esta prevenção, 2 a 3 vezes por semana.

    Deixo-te o link caso queiras consultar.
    http://www.sweetcare.pt/uriage-hyseac-cuidados-peles-mistas-ou-oleosas-p-CM0231UR.aspx
    Já sou seguidora para acompanhar essas novidades.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente, em 6 meses com este tratamento fiquei com a cara muitoooooo melhor. Já não tenho borbulhas, e fiquei apenas com umas marquinhas, mas que com a base ficam bastante disfarçadas. Um dia que me apeteça gastar muito dinheiro, faço um daqueles tratamentos radicais para tratar das tais marcas. E o meu médico também aconselhou-me a não usar sempre creme, para, por exemplo, usar durante um mês e no seguinte parar, para deixar a pele respirar e para a pele não se habituar ao creme.
      Sobre a Uriage: já usei em tempos um gel de limpeza desta marca específico para o meu tipo de pele e ainda piorou. Não sei se os cremes farão o mesmo lol

      Obrigada por partilhares a tua experiência ***

      Eliminar
  6. Felizmente nunca tive acne, mas tenho a pele mista.
    Uso cremes de dia da sephora (que eu saiba não faz testes), e da body shop, que tmbém não faz. Gosto também da marca do continente, mylabel, tem bons produtos e segundo a embalagem, não existem testes em animais.
    bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ouvi falar imensa gente a falar bem da marca mylabel! Qualquer dia - quando voltar - compro para experimentar :)

      Eliminar
  7. Sorry, não te sei aconselhar pois nunca tive acne. Uso creme anti-rugas (já sou cota!) da Vichy ou então Clinique mas não sei se fazem testes em animais. Podes aconselhar-te na farmácia. Espero que encontres o que pretendes, Bjs :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Segundo li, a Vichy faz testes em animais - não sei se é verdade ou não - mas nunca comprei nada desta marca por isso. A Clinique, acho que não faz... E por acaso eu devia começar a pensar em cremes anti-rugas, tenho a pele muito clarinha e segundo dizem, peles clarinhas têm mais tendência para rugas. Mas se ainda sofro com acne... lolol

      Beijo e obrigada*

      Eliminar

Gambuzinem