terça-feira, abril 30, 2013

Últimos filmes vistos

Olympus has Fallen

Antes de mais, vou explicar porque é que escolhemos ir ver este filme: não escolhemos. Pedimos dois bilhetes para o Oblivion, enganaram-se e deram-nos para este. Não olhámos para o bilhete, só vimos em que sala era, entrámos e entretanto começa o filme. Ficámos o tempo todo a pensar se não nos tínhamos enganado na sala - e como estava cheia e nós sentados a meio da fila, decidimos não sair. Só no fim, já com luz, é que vimos que tinham-nos dado bilhetes para Olympus has fallen.

Bem, este filme é um autêntico cliché do início ao fim: um grande inimigo dos Estados Unidos decide tomar controlo da Casa Branca, dar uma abada a todos que se metam pelo caminho e pelo meio aparece o herói Americano que tenta repor a ordem e mostrar que os EUA são os maiores.
Mas, apesar da história mais que batida, é daqueles filmes que até se vê bastante bem. Pronto, talvez ajuda ter o Morgan Freeman, o Gerard Butler, o Aaron Eckhart, a Angela Basset, a Melissa Leo, o Dylan McDermott, e uma breve aparência da Ashley Judd. Ou pelo realizador ser o mesmo do Dia de Treino. Pelo que seja, pode não ser o melhor filme do mundo mas até que tem a sua piada.


Oblivion

Talvez fosse com as expectativas demasiado altas, o que me fez não achar aquela ai-que-maravilha-espectacular-de-filme-já-há-tanto-tempo-que-não-via-uma-coisa-assim-tão-boa-caneco! Fez-me lembrar uma mistura entre Mad Max dos tempos modernos com o Dia da Indepedência. No entanto, até que gostei bastante. Estava à espera de melhor, é verdade, mas é um bom filme de ficção científica. Com o Morgan Freeman mais uma vez (sim, sou fã do homem e aquela voz é qualquer coisa por demais), Tom Cruise, Olga Kurylenko e Melissa Leo.


The Place Beyond the Pines

Mais uma vez, não era o que estava à espera. Nada mesmo. Confesso que às tantas senti-me um pouco enganada. Mas é, sem dúvida, um filme com uma grande história, sólida, bem pensada, bem escrita, bem interpretada. Um filme que mostra que o nosso passado reflecte-se não só no nosso futuro mas também de muitas outras pessoas, em que o mau da fita é uma pessoa sem estrutura mas que, no fundo, só quer proteger os seus e o herói sente-se corrupto. Só houve umas cenas que eu não gostei nada, tais como de corridas e perseguições, por estar a ver tudo a andar demasiado depressa - e eu que nunca enjoo em viagens de carro, estava a começar a ficar um pouco mal-disposta com isto.
Com o Ryan Gosling, Bradley Cooper e Eva Mendes.

8 comentários:

  1. Quero ir ver o primeiro! Tenho mesmo curiosidade! :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. O primeiro não me dá vontade de ver, o 2º talvez, e o The place beyond the pines, esse sem dúvida, quero ver, há ali qualquer coisa que me atrai, e não, não tem nada a ver com o ryan nem com o bradley... a sério, não tem nada a ver com eles ;)

    ResponderEliminar
  3. Anda desactualizada em filmes tenho que ver alguns =)

    ResponderEliminar
  4. Não vi nenhum deste filmes mas o último desperta-me alguma curiosidade nem que seja pelo Ryan Gosling ahaha :)

    ResponderEliminar
  5. Bradley Cooper e Ryan no mesmo filme?? tenho de ir ver!!

    ResponderEliminar
  6. Não vi nenhum. Agora andamos num vício de ver os episódios do Mentalista que conseguimos arranjar! Beijos!

    ResponderEliminar
  7. Qualquer um dos 3 parece-me muito bom...tenho de me actualizar!

    ResponderEliminar
  8. Vi ontem o Oblivion. Tbm esperava mais, mas gostei do filme! :)

    ResponderEliminar

Gambuzinem