sexta-feira, maio 10, 2013

Ai que carga de nervos!

Está uma pessoa muito bem em casa à noite no relax quando vê que tem um e-mail das finanças a anunciar que não foi efectuado o pagamento total ou parcial de uma dívida ao Estado Português, ou seja, que tinha de pagar o IVA por um recibo passado no final do ano passado.

A questão é: eu paguei esse IVA muito antes do prazo estabelecido para estes pagamentos terminar, mas o que vem a ser isto?!

Agora de manhã é que as coisas foram esclarecidas e foi demonstrado que o pagamento já tinha sido efectuado há muito tempo. À pergunta "como é que eu posso fazer uma reclamação?", responderam que havia muitos casos como este. Assim sendo, é porque algo está realmente mal. O certo é que vou mesmo fazer reclamação: anda uma pessoa a trabalhar honestamente e a pagar os impostos todos para virem com esta brincadeirazinha de mau gosto. Escusado será dizer que ontem à noite, às tantas, já eu própria punha em causa se tinha ou não efectuado o pagamento, mesmo sabendo que tinha guardado (em casa, em Lisboa) o recibo do multibanco, onde eu tinha escrito a tinta azul e em letras maiúsculas "Pagamento ao Estado." Já para não falar que foi uma noite não dormida, com a carga de nervos com que fiquei.

Se fossem apanhar na peidinha (desculpem lá o meu francês mas estou realmente muito irritada!) e fazer o trabalhinho como deve ser, como, por exemplo, irem à caça das pessoas que fogem realmente ao fisco, faziam melhor. Ai faziam, faziam!

20 comentários:

  1. Realmente, é logo de por uma pessoal mal disposta!! :S

    ResponderEliminar
  2. É a caça ao dinheiro. Eles enviam ao acaso, e se fores organizada, se guardares todos os documentos como prova, estás safa, mas aquelas pessoas que deitam tudo fora e depois não têm como provar que pagaram, estão lixadas. Também me aconteceu há uns meses, a cobrarem um IUC por pagar numa altura em que o veículo já não era meu há mais de 1 ano. O que vale é que tinha todos os documentos para provar isso, e não tive de pagar. Essa parte de levarem na peidinha, também concordo contigo :)
    De todas as pessoas que eu conheço, são raras as que não receberam uma correspondência das finanças com alguma coisa por pagar, e estavam todos com as contas em dia, se isto não é caça ao dinheiro, o que será?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O triste é que aos que fogem realmente aos impostos, à grande, não lhes acontece nada. Àqueles que não têm dívidas nenhumas vão levando com estes sustos!

      Eliminar
  3. Este estado só quer roubar dinheiro ao pessoal...enfim!

    ResponderEliminar
  4. Estas situações nós dispensamos, mas enfim estão sempre a acontecer.

    ResponderEliminar
  5. Eu tudo o que meta finanças deixa-me em pânico, pago tudo a horas e só quero que não me aborreçam !!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A ti, e a mim! Quando vejo uma carta ou um e-mail deles, apesar de ter sempre tudo em ordem, até tenho arrepios. E também sou como tu: pago tudo a horas para depois não virem cá chatear. Mesmo assim, chateiam!

      Eliminar
  6. Grrrr, odeio tudo o que é relacionado com finanças!

    ResponderEliminar
  7. Em portugal acusam-se as pessoas sem prova de que são culpadas, é a democracia da treta...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade! Disseste bem, "democracia da treta"...

      Eliminar
  8. Pois faziam. Cambada de incompetentes.

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só gostava de saber porque é que não são assim para quem realmente deve!
      Beijinhos*

      Eliminar
  9. Tudo o que envolve Finanças e Segurança Social é caso para entrar em pânico e digo-te, fico doente sempre que se mostram do alto das suas falhas!
    Tu reclama!
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que por muito que uma pessoa tenha tudo em dia e em ordem, fica-se sempre em pânico quando é algo relacionado com as Finanças e/ou Seg. Social... se trabalhassem como deve ser, isto já não acontecia!
      Beijinhos*

      Eliminar
  10. Por cá o funcionamento da Seg. Social, Finanças, etc, está dessa forma... muito profissional. Qualquer questão que lhes é colocada é assim.... "não sabemos" "não há forma de ver".
    Este Estado !!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, mas sabem dizer que se não pagarmos (aquilo que já foi pago há meses) vamos ser multados e vai para tribunal e essa coisada toda! Cambada pa!
      Beijinhos amiga***

      Eliminar

Gambuzinem