quinta-feira, maio 09, 2013

Concentra-te, mulher!

Depois de uma temporada a cometer alguns pecados alimentares - é só um bolinho aqui para o lanche, e um chocolatinho para a noite, e sobremesa para depois de almoço, e só uma trinquinha neste folhadão, uma coca-cola sabe sempre bem com pizza... - voltei às práticas saudáveis. Muita sopa, muito legume, muita salada, muita água ou chá, algum peixe pelo meio, fruta uma vez por dia, hidratos de carbono em doses muito reduzidas, iogurtes e a ver se encontro por cá gelatinas vegetais. Isto aliado ao facto de andar pelo menos 3 a 4 Km por dia a pé, em média.

Mas caracinhas, depois de uma semana e meia com temperaturas mais amiguinhas, a chuva, o frio e o vento voltaram a atacar, só dando vontade de chafurdar em cappuccinos e chocolates quentes. Isto parece uma autêntica prova física e emocional digna dos Marines: concentra-te, mulher, atina-te! Ou isso, ou vais para a praia no Verão (sim, sim, cá a je tem intenções de passar o tempo todo que estiver em Portugal durante o Verão na praia) de burka!


20 comentários:

  1. Pois este tempo não é o melhor aliado! O frio dá mais vontade de comer...

    ResponderEliminar
  2. Mas qual burka, qual quê!! Vais para a praia de bikini ou fato de banho e ponto final! Quem não gosta, não olha! O teu gambuzino não gosta de ti com 500g a mais ou a menos? Então relaxa, keep cool and be happy :)
    Come mulher, não sabemos se seremos comidos amanhã (sem 2ªas intenções, nada de trocadilhos) ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheheh eu sei, ele próprio diz que prefere alguma chichinha do que só pele e osso. Mas eu tenho de me sentir bem comigo própria, e também por razões de saúde. Há dois anos tinha uns quilos a mais e, com os problemas de coluna que tenho, tinha dores de costas bem fortes, nos braços, cheguei a ter as mãos dormentes. Desde que fiz dieta, vou fazendo estes controlos, se estou algum tempo a disparatar, depois tento compensar :)

      Eliminar
  3. é, comigo é a mesma coisa! Com o calor fica mais fácil não sair da linha... com o frio precisamos da chamada "confort food"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior é que é só "confort food" na hora, depois vêm os resultados e não é assim tão "confort" quanto isso :P

      Eliminar
  4. Vida de mulher é difícil... :))

    ResponderEliminar
  5. vá força.. bebe chá (se açúcar) que também ajuda a aquecer :)

    kisses***

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oui oui! Todos os dias de manhã faço cházinho :D

      Eliminar
  6. Ai, ai...estou no mesmo barco que tu e custa tanto, fogo!!

    ResponderEliminar
  7. também tenho semanas infernais com chocolates e em que me perco de todo! fico maluca! depois para voltar ao mesmo cai o carmo e a trindade...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu que o diga, mas quando uma pessoa quer muito, consegue :D

      Eliminar
  8. E eu com um fato de mergulhador! Eheheh. Ando a tentar andar na linha, vamos lá ver se corre tudo bem até ao verão :P

    Bjokas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah eu tenho conseguido andar na linha... mas ontem lá me desgracei um pouco... ahahah
      Beijinhos*

      Eliminar

Gambuzinem