terça-feira, maio 21, 2013

"Salmão com Noodles" ou "Armada em Jamie Oliver"

A ideia era seguir a receita do Jamie Oliver mais ao menos sem grandes variações. Portanto: salmão com sementes de sésamo, sumo de lima e óleo de sésamo no forno, e sopa miso com noodles, ervilhas de vagem, pepino, folhas de limão Kaffir e cebolinha. Só troquei o óleo de sésamo por azeite e miso por pho, uma vez que não conseguimos encontrar estes ingredientes...

E no final, até ficou bem bom! Uma mistura entre doce, ácido e salgado... A repetir!


18 comentários:

  1. Olá, ficou com ótimo aspeto, deve ficar bastante saboroso.
    :)

    ResponderEliminar
  2. Boa :D O salmão ainda ia, a sopa já provei e não me convenceu :P

    ResponderEliminar
  3. Não sou muito dada a legumes, mas tem bom aspecto!

    ResponderEliminar
  4. Só para teres uma noção, acabei de almoçar, e a olhar aqui para as tuas fotos, era capaz de almoçar outra vez!! ;)
    É que fiquei mesmo com vontade! Aiiii, estou aqui a imaginar os legumes crocantes conjugados com a suavidade das noodles e o sabor mais intenso da lima e do sésamo, simplesmente delicioso. Bem, só me resta ficar aqui a babar até à hora do jantar, não é? :)

    ResponderEliminar
  5. So tenho a dizer. Estava fantastico. Parabens para a minha gambuzina, excelente cozinheira. :)

    ResponderEliminar
  6. Que bom aspecto, está mesmo apetitoso :)

    ResponderEliminar
  7. O salmão está com um aspeto maravilhoso :D

    ResponderEliminar
  8. Humm, adoro salmão e esse está com optimo aspecto. ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  9. A segunda foto está com óptimo aspecto! :p

    ResponderEliminar
  10. Olha que bom aspecto! Eu tb costumo iventar quando sigo receitas e até ver tb me correu bem! :) Beijinho*

    ResponderEliminar

Gambuzinem