quarta-feira, maio 29, 2013

Últimos filmes vistos

Dead Man Down



Beatrice, vítima de atropelamento ameaça Victor, seu vizinho, de ir à polícia contar que o viu matar outro homem caso ele não mate também o indivíduo que a atropelou e deixou com cicatrizes físicas e psicológicas para o resto da vida. Victor vê-se entre a espada e a parede, porque ele próprio tem os seus objectivos que são postos em causa com esta ameaça.
É um thriller interessante apesar de se tornar um tanto previsível. Com o Colin Farrell e a Noomi Rapace (a fantástica actriz da versão sueca e original de Os Homens que Odeiam as Mulheres).


Fast and Furious 6







Dom, Vin Diesel, descobre que Letty afinal está viva. Para se reencontrar com ela, ele e a sua trupe decidem ajudar o agente Hobbs da CIA a capturar o gang a que Letty agora pertence.
Gostei mais do anterior, mas este não me desiludiu, até porque gosto muito da Michelle Rodriguez e fiquei contente por ela estar de volta. Para além do elenco já "tradicional", também volta a contar com Dwayne Johnson (ou o The Rock), e com Luke Evans - o que também é uma mais valia para este filme.

Só um aparte para quem já viu este filme (e que for ver, depois irão perceber): aquela pista não tinha fim!


The Great Gatsby



Então vejamos: o meu realizador preferido, Baz Luhrmann, um dos livros que mais gostei de ler, e com dois dos meus actores preferidos, Leonardo DiCaprio e Carey Mulligan. Só podia dar num grande filme, e foi isso mesmo que aconteceu. Só não consigo é achar piada ao Tobey Maguire, mas vá, não esteve mau de todo. O ritmo da história, tão típico dos filmes de Baz Luhrmann, a banda sonora, a interpretação das personagens, o guarda-roupas... é um filme maravilhoso que conta a história de Gatsby, um novo-rico dos anos 20 que tem todo o seu futuro planeado, e que é reconhecido em toda Nova Iorque pelas festas que dá ao fim-de-semana. O que as pessoas não sabem é que essas festas só são realizadas na esperança que apareça Daisy, a sua antiga apaixonada que entretanto casou-se com um magnata. Mas com a ajuda do seu novo vizinho e primo de Daisy, Gatsby e Daisy voltam a reencontrar-se. É um filme que mostra aquilo que as pessoas são capazes por amor e por amor ao dinheiro.


Hangover III



A verdade é que este filme já foge um pouco da história de quatro amigos que se embebedam e que têm de lidar com as consequências das suas loucuras no dia seguinte. Mas não deixa de ser um filme cómico, apesar de continuar a achar que o primeiro foi o melhor de todos. E pronto, uma pessoa não se pode queixar muito quando tem a oportunidade de ver o Bradley Cooper, a verdade é essa.

Dica: quando forem ver, não se levantem mal comece a dar os créditos porque há uma cena extra que deve ser, muito provavelmente, a melhor de todo o filme.


14 comentários:

  1. Vi o Fast and Furious 6 e adorei! Quero ver a Ressaca agora =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viste a cena extra do Fast and Furious? Eheheheh

      Eliminar
  2. Já vi o velocidade furiosa e realmente a pista não tinha fim haha =P

    A ressaca quero ir ver mas tens razão, pelo trailler parece-me que já foge um bocado do assunto do 1º filme.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi nenhum e quero muito ver todos menos o velocidade furiosa lol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah ja deu para ver que não gostas mesmo deste tipo de filmes :P

      Eliminar
  4. The Great Gatsby um dos meus favoritos dos últimos tempos!!

    ResponderEliminar
  5. Ainda não vi nenhum dos quatro mas estou ansiosíssima para ver o Velocidade Furiosa e o Hangover. Talvez por serem continuação de filmes que adoro, esses dois são os que tenho mais curiosidade em ver agora. Mas os outros dois também me parecem bem. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Destes, o meu preferido é o Great Gatsby... achei-o lindo!

      Eliminar
  6. quanto a esse ps, sabes que quando fui ver o fast and furious 5 ao cinema também ouve uma cena assim depois dos créditos? xD
    desde então costumo ficar na sala mais um pouco.

    Estou a ver que vais ao cinema. É barato aí? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não é barato. Onde nós vamos, custa cerca de 11 euros, mas nós temos um cartão desse cinema que pagamos 20€ por mês e podemos ir ver os filmes que quisermos sem limite. Para pessoas que são viciadas em cinema como nós, isto compensa e muito :D

      Eliminar
  7. O The Great Gatsby está na lista há tanto tempo, estou com as expectativas elevadíssimas! Vi o Hangover este fim de semana e também gostei, dá sempre para rir um bom bocado, mas sem dúvida que os outros dois são muito melhores e adorei o teu comentário final, pois eu fui uma das que já estava a ir embora e sai de lá a chorar a rir, pois a melhor cena é mesmo a última! ahahahaha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desde que vi pela primeira vez o trailer do great gatsby que fiquei ansiosa para ir ver :D

      Essa última cena do hangover... é tão mas tão boa! Coitado, é sempre a ele que lhe acontece essas coisas :P

      Eliminar

Gambuzinem