sexta-feira, junho 14, 2013

A chata. Sim, eu.

Eu sou aquela chatinha que ao ser convidada para uma sardinhada diz "Eu gostava de ir, mas eu não gosto de sardinhas". E quando ouve "não faz mal, também vamos fazer febras", responde "poissssss... não como carne..."

Eu juro que não sou nada esquisita, antes pelo contrário. Tirando uns poucos alimentos, sou até um bom garfo, e é sempre com um grande orgulho que oiço os meus pais dizerem às pessoas que eu nunca, mas nunquinha, dei problemas para comer. Com os meus cinco anos, depois de ter passado férias na casa dos meus avós, disse à minha mãe que tinha passado fome. O motivo: a minha avó numa noite fez bacalhau cozido para o meu avô e para mim, porque pensava que eu não gostava de bacalhau cozido como é normal nas crianças, um bife. Pois eu queria era o bacalhau cozido e acabei por comer o bife muito contrariada.

A minha grande esquisitice, para grande espanto da grande parte da população portuguesa, é não conseguir mesmo! ver (nem cheirar) sardinhas à minha frente e, já não bastando isto, coincidentemente também não sou grande fã de carapau. Mas muitas vezes, nestas sardinhadas, é o que acabo mesmo por comer, visto que já não tenho coragem de dizer "ahhhhh, vais-te rir! Mas também não gosto de carapaus!".


34 comentários:

  1. Hahahaha ainda és pior que eu xD E vou escrever um post inspirado nisto xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL eu já li! E eu não sou nada pior que tu ahahahahah :P

      Eliminar
  2. Eu também não sou fã de sardinhas :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não gosto mesmo. E não tem nada a ver com as espinhas, não gosto é do sabor!

      Eliminar
  3. somos duas! nem sardinha nem carapau nem febra, nem nada!

    ResponderEliminar
  4. :S bem...eu cá detesto sardinhas...mas uma febra ou um bife marcha sempre xD

    ResponderEliminar
  5. Por acaso e para contrariar, gosto bastante de sardinhas! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh grande parte das pessoas que eu conheço também gosta de sardinhas :)

      Eliminar
  6. Lol eu cá também não gosto de sardinhas nem carapaus, agora carninha da boa, venha ela, que eu sou mulher de sustento! :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL eu também sou senhora de sustento... mas com vegetais e peixe que não seja sardinha nem carapau. Nem truta, mas isso é peixe de rio ou de lodo, não conta lol

      Eliminar
  7. Eu cá sardinhas não gosto nem carapaus, mas carninha venha ela, que sou mulher de sustento :p

    ResponderEliminar
  8. Gosto tanto de sardinhas este ano ainda não comi porque custam os olhos da cara.
    Imagino a tua dificuldade nesta altura dos santos.


    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando vou almoçar ou jantar fora, às tasquinhas, há sempre alternativa. Agora na casa das pessoas não quero armar-me em esquisita e como salada. E pão. E sobremesas. :P

      Eliminar
  9. Também não gosto nem de sardinha nem de carapau xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Blhec, blhec! Mas pronto, apesar de não gostar de carapau, sempre prefiro que comer sardinhas lol

      Eliminar
  10. Olha também não gosto de uma coisa nem de outra :)

    ResponderEliminar
  11. Pois eu cá também não gosto nem de sardinhas, nem de carapaus. Tenho de admitir que sou um bocado esquisita com a comida. Falando de peixes, prefiro sempre grelhado e há-de ser salmão, dourada, peixe-espada preto, por aí. Sim, eu sei, sou fina. LOL
    beijinho

    ResponderEliminar
  12. Eu gosto de sardinhas assadas. Carapaus é que nem cheira-los!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem uma coisa, nem outra! Mas se tiver mesmo que escolher entre os dois, pronto, olha, dá-se uma trinca nos carapaus... :P

      Eliminar
  13. Hihihi entendo bem. Adoro peixe, mas carapau, pleaaase

    ResponderEliminar
  14. Não sou fã de peixe mas ainda como umas sardinhas bem gordinhas :P Carapaus já não aprecio.

    Bjokas.

    ResponderEliminar
  15. Eu cá adoro sardinhas e carapaus, aliás, acho que gosto da maioria dos peixes :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto da maioria dos peixes, mas esses dois... naaaaa!

      Eliminar
  16. :)
    Miga, eu adoro sardinhas, gosto de carapaus, raramente como febras (gosto mas dispenso).
    Uma boa sardinhada com salada, muita salada mista e um copinho de vinho branco geladinho - ai é tão bom!!!

    Já cheira a verão :D

    saudadinhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ontem fomos a uma sardinhada, a casa de uns amigos de amigos (lol) que também são portugueses e que também estão cá. E comi salada (estava bem boa, com pimentos assados!), pão e depois as sobremesas. E fiquem bem. Ah, e bebi sangria de frutos vermelhos, era tão boaaaaaaa!

      Beijo grande amiga, saudades enormes!*

      Eliminar
  17. Lol
    Parece uma cena da minha vida! Tal e qual. Também não gosto de sardinhas (mas estou a tentar fazer um esforço para começar a tentar comer algumas, não é fácil!), também não gosto de carapaus e não como carne. Quando o pessoal me convida para uma sardinhada diz logo, vem, mas é melhor trazeres a tua marmita, porque só há mesmo sardinhas e coisas que não gostas. As saladas são sempre uma boa opção e por norma há sempre bons queijos e bom pão, fico sempre bem ;), mas eu nunca como sobremesas nem bebo bebidas alcoólicas.

    ResponderEliminar

Gambuzinem