quarta-feira, junho 19, 2013

No pain, no gain!

Não fosse eu ter tendência para me tornar numa potencial lontra bem maciça (mas muito fofinha) em que só de olhar para um doce já engorda, nunca faria exercício físico para além das caminhadas que já sou "obrigada" a fazer no dia-a-dia. Eu sei, eu sei, não precisam de me dizer que eu sei que o desporto faz bem a todos, independentemente do tipo de corpo que uma pessoa tenha. A questão é: eu não gosto de fazer desporto.

Não gosto. Não gosto nadinha. Sou aquilo a que se pode chamar de "uma grandessíssima preguiçosa para praticar desporto". Não gosto de ficar sem fôlego, não gosto de sentir aquele cansaço típico de quem exercita, não gosto de transpirar, não gosto! Mas gosto dos resultados. É o típico: no pain, no gain! E o que eu sofro, o que eu arfo, o que eu me queixo ao fazer os vários exercícios físicos. No entanto, já começo a notar certas diferenças, não só no peso, na barriga não tão inchada mas também algumas melhorias a nível da coluna e até ando a dormir um pouco melhor - não fosse o facto de, nesta altura do ano, aqui não haver praticamente noite, dormia ainda melhor. E disto tudo, já eu gosto e muito.

É assim a vidita!


8 comentários:

  1. Pois é. Sem esforço não há bons resultados. ;)


    bjs e força nisso .

    ResponderEliminar
  2. A única coisa que faço em termos de exercício é exactamente o mesmo: andar a pé porque sou obrigada xD Mas ao menos é qualquer coisa. Já nem me lembro da última vez que engordei, por isso, fico feliz, eheh xP
    Também não gosto de desporto, pois nunca tive jeitinho nenhum. O único de que gosto é natação, mas não tenho tempo para isso, infelizmente...é algo que me faz falta de vez em quando

    ResponderEliminar
  3. Eu também não era fã de desporto :P mas é um hábito que se ganha... agora costuma-me imenso quando não posso ir correr!

    ResponderEliminar
  4. Ahahah! Adorei a imagem! :P
    Eu também não aprecio muito praticar, mas realmente o desporto é importante!
    Beijoca*

    ResponderEliminar
  5. Devemos sempre fazer desporto nem que seja apenas um pouco por dia!

    ResponderEliminar
  6. Olha ainda agora agendei um post onde me chamo morsa xD
    Epáaaa eu amanhã tenho de ir! Antes ia sempre certinha correr, mas basta falhar um dia para descambar tudo :s

    ResponderEliminar
  7. Isso é óptimo, eu por acaso adoro desporto mas odeio correr. Só gosto de desportos colectivos. Entretanto acho que deves continuar porque é mesmo bom quando se começam a sentir resultados :)

    ResponderEliminar
  8. Como eu te compreendo, também pratico desporto, mas não gosto nada pá, só caminhadas, andar gosto muito, mas mais do que isso já não acho piada nenhuma...e além de não gostar, ADORO comer, enfardo de tudo, como imenso e sou super gulosa, mas enfim... não posso deixar o exercício físico para ver se não começo a rebolar em vez de andar... beijinhos

    ResponderEliminar

Gambuzinem