domingo, junho 02, 2013

O fim do assolapamento crónico

Depois de um Inverno inteiro e uma boa parte da Primavera assolapada o dia inteiro à frente do computador, assolapada no sofá e assolapada nas salas do cinema, tendo como único exercício físico as caminhadas necessárias no dia-a-dia e nas passeatas aos fins-de-semana (o que já não é mau de todo visto que caminhamos bastante e muito raramente andamos de transportes), eu sentia que só isto não era o suficiente e, como tal, decidi pôr um ponto final a esta fase de assolapamento crónico.

Éramos para ir andar de bicicleta mas S. Pedro andou toda a manhã a ameaçar com chuva. E a Wii lá estava no seu canto a sorrir para mim. "Porque não?", pensei para mim. E assim fiz cerca de uma e meia dos mais variados exercícios. Não se deixem enganar pela inocência de uma simples consola de jogos. Primeiro estreei-me no Zumba - maquiavélico! Depois voltei a matar saudades - passado mais de um ano de pausa - da Wii Active. E os exercícios disto não são para brincadeira. Isto não é pêra doce, não é, não senhor. O que vale é que vou ouvindo a voz muito máscula do senhor Instrutor a debitar sábias palavras, tais como "My Grandmother do it better than you!", mas também com uns doces "You did great!" ou "Amazing!"

Agora é continuar isto com alguma regularidade, pelo menos assim que as dores musculares passem - sim que o pior ainda está para vir, lá para amanhã quando eu quiser pôr em pé à frente do outro e não conseguir. Ou quando precisar de um guindaste para me levantar e sentar da cadeira. Ou quando for para me alimentar e ter de comer sopa por uma palhinha por não ter força nos braços.

Bem, portanto, estou consciente que os próximos dias vão ser dolorosos mas quando daqui uns meses tiver uma barriga à Jillian Michaels (cof, cof...)... bem nessa altura deve continuar a doer-me tudo. Mas ok.

17 comentários:

  1. É difícil mesmo,não? Mas necessário,rs beijos,chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E difícil mas o que vale é que quando ponho uma coisa na cabeça, é sempre em frente! :D Beijinhos*

      Eliminar
  2. boa sorte, e fazer desporto é sempre optimo ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sou muito dada a desporto, mas reconheço que quando faço sinto-me melhor :D

      Eliminar
  3. Eu em casa faço todos os dias uma bateria de exercícios acompanhada pela Jiliam. Em um mês fiquei com uns abs assim como ela na imagem. Não é para quem quer é para quem pode.

    Dica: A desculpa do vou esperar que passe a dor muscular não dá resultado, acredita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O problema é que não fazia desporto há muito tempo e ontem quase não consegui andar. Hoje, ainda dói-me tudo mas acho que não vou esperar por amanhã - que já estarei melhor - e devo ainda hoje atacar outra vez a wii :)

      Eliminar
  4. essa quenga da foto deixa-me de rastos! porca jeitosa!

    ResponderEliminar
  5. LOOOL miúda, avança nisso!
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Fizeste tu muito bem =) Exercício com diversão =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O wii active não é assim tão divertido quanto parece lolol mas prefiro que ir para o ginásio, que não curto nada :P

      Eliminar
  7. Com o tempo as dores passam e consegues fazer os exercícios sem dificuldade nenhuma. O pior mesmo é começar. Força nisso. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é verdade. Há dois anos decidi começar a correr - apesar de não gostar nada. As primeiras vezes foi horrível, mas depois, como ia correr pelo menos duas vezes por semana, deixei de sentir dores musculares - pelo menos como de início. Beijinhos****

      Eliminar
  8. O que importa é mexer mexer mexer :) E as dores acabam por passar e os exercícios a ser feitos de olhos fechados :)

    ResponderEliminar
  9. Belo corpito, uh uh. Eu vou-me mexendo sim, mas queria mexer-me mais, ai é que era.

    ResponderEliminar

Gambuzinem