segunda-feira, junho 10, 2013

O momento alto do fim-de-semana

Eu poderia dizer que o momento alto do fim-de-semana foi termos tido sol, céu azul sem nuvens e uma temperatura bem fixe (para os padrões irlandeses). Poderia dizer que, exactamente por isso, consegui andar pela primeira vez este ano com sabrinas e não com sapatos fechados como ténis ou botas. Poderia dizer igualmente, que foi o facto de me sentir motivada na operação "adeuzinho barriga" e de continuar a fazer exercício físico. E também poderia dizer que foi termos descoberto um queijo que sabe praticamente ao mesmo que requeijão - e que até é menos calórico.

Apesar disto tudo ter sido óptimo, o momento alto do fim-de-semana foi...

... Rufar dos tambores...

...

...

...

...

...




... Termos descoberto um restaurante Espanhol onde podemos comer Pastéis de Nata! Quentinhos e com canela. E com natas, que aqui metem natas em tudo...

37 comentários:

  1. Dispenso a parte das natas ali ao lado, mas ADOROOO pasteis de nata!!! Imagino que seja tão bom encontrar por ai coisinhas "portuguesas"

    [DESABAFOS E COISAS]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós nem tocámos nas natas, para a próxima dizemos que não precisam de vir... mas os pastéis de nata estavam maravilhosos! :D

      Eliminar
  2. A melhor descoberta de todos os tempos :D

    ResponderEliminar
  3. Pronto, vou dar cabo do teu fim de semana...... comi pastéis de beléééééém :D Ehehehe :D Boa semana minha querida :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOLOL por acaso, gosto muito de pastéis de belém, mas não acho que uns bons pastéis de nata se fiquem atrás :P ***** Boa semana para ti também sweetie*

      Eliminar
  4. Fantástico! Sem as natas!
    Parece delicioso!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Que bom! Eu adoro pasteís de nata. Saber que os tinha aí à mão de semear seria uma tentação!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É dos doces que eu mais gosto, adoro, adoro, adoro! Ainda por cima, são dos que menos calorias tem :D

      Eliminar
  6. Mas que bom aspecto...tirando as natas, bem que já marchavam. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  7. Ai que maravilha! Eu teria de esquecer o caminho para lá senão... hehe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOLOL nããããã... de vez em quando, também não pode ser todos os dias, havemos de lá ir :D

      Eliminar
  8. Parece-me muito bem, quentinhos sabem ainda melhor ;)

    ResponderEliminar
  9. Hummmm.... Do melhor que temos em Portugal! :P
    Beijinho

    ResponderEliminar
  10. Tem um aspecto mais que maravilhoso :)

    ResponderEliminar
  11. Tb comi pasteis de nata a semana passada. Abriu uma mercearia aqui na mimha terrinha que os vende congelados ;)
    Mas a minha pergunta é: que queijo é esse???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahhhh, deve ser essa a mercearia que fechou ao pé de Galway! É que em Maio fomos lá e estava fechada, depois disseram que ia abrir uma mais perto de Dublin! :D

      Queijo ricota! Não é igual a requeijão, mas é do mais parecido que até agora encontrámos :D

      Eliminar
    2. Nao tivemos esta conversa ontem, numa sardinhada?
      é que ontem disseram-me exactamente o mesmo...
      De qualquer forma, sim, é essa mercearia. Os senhores decidiram mudar-se para estes lados porque parece que há mais portugueses por aqui e também porque ficam entre Dundalk e Dublin o que lhes facilita as entregas ao domicilio.

      Eliminar
    3. Ahh. tambem ja aderi ao queijo ricotta, mas acho que nao tem menos calorias...

      Eliminar
    4. Sim, tivemos! Pelo menos eu ontem estive numa sardinhada e lembro-me de se falar nisto - e que eu comentei que tínhamos ido a galway mas que a loja estava fechada :P

      Sim, ricota tem menos calorias que o requeijão :)

      Eliminar
    5. Ahhh, já sei quem és! Desculpa, ontem nao apanhei o nome de ninguem. Eu sou a dona da cadela pequenina ;)

      Eliminar
    6. Já sei, já sei! Oh, eu também não fixei o nome de quase ninguém, éramos muitos :D Então, bem vinda aqui ao estaminé! *

      Eliminar

Gambuzinem