terça-feira, junho 25, 2013

Últimos filmes vistos

The Purge
The Purge passa-se em 2022, nuns Estados Unidos da América em que o desemprego e a criminalidade são praticamente inexistentes. Isto porque durante uma noite por ano todos os crimes são permitidos. Por um lado há quem defenda essa noite, mas por outro lado há quem seja contra por não ser tanto uma noite em que se possa purgar os seus instintos mais maléficos mas sim uma forma de eliminar as pessoas mais desprotegidas, os mais fracos, os mais carenciados, tudo de uma forma legal.
Numa dessas noites, o filho mais novo da família Sandin, que não concorda com essa noite, deixa entrar um sem-abrigo em sua casa, procurado por um grupo que quer matá-lo. Aqui começam os problemas: a casa com protecção de máxima segurança afinal não é assim tão segura e tudo fazem para conseguir matar o sem-abrigo e a família Sandin.

Eu até que gostei do filme mas achei que tinha espaço para mais desenvolvimento - até porque não dura sequer uma hora e meia. Com o Ethan Hawke, Lena Heady e Max Burkholder.




Star Trek Into Darkness
Eu gostei, mas também sou suspeita, visto que gosto de filmes de ficção científica - vá-se lá saber o porquê, curiosamente não acho tanta piada à Guerra das Estrelas... Este filme foge ligeiramente daquilo que é normal para o Star Trek, que se resume, basicamente, nas peripécias de um grupo de exploradores do espaço. Desta vez, a história vai mais além, onde estes exploradores fazem o que é preciso para salvar o planeta de uma ameaça poderosa.
Gostei da história, gostei dos efeitos especiais e gostei do elenco - e adoro a personagem do Mr Spock!
Com Chris Pine, Zackary Quinto, Leonard Nimoy e Zoe Saldana.

Live Long and Prosper!



Man of Steel
Esta versão do Super-homem é, sinceramente, das melhores que já vi. Por vários motivos: não é tanto um filme só e unicamente sobre super-heróis, mas começa já a ter também influências de ficção-científica; é um filme mais negro e com uma carga emocional mais forte do que é costume nos filmes do Super-homem; os efeitos especiais são brutalíssimos; finalmente meteram as cuecas no sítio certo: por dentro do fato! E o elenco é excelente: Henry Cavill, Kevin Costner, Michael Shannon, Diane Lane. O que eu menos gostei no filme foi a personagem da Lois Lane que, para além de não ter grande piada, é  protagonizada por Amy Adams - não sou nada fã dela.





Stuck in Love
De vez em quando aparecem estes filmes que não damos nada por eles mas que acabam por ser uma grande surpresa, pela positiva. E fomos apenas ver este filme porque, dos que ainda não tínhamos ido ver ao cinema, era o que nos parecia não ser o pior.
Um escritor conhecido que não deixa de pensar na sua ex-mulher, a sua ex-mulher que seguiu em frente mas que tem as suas dúvidas, uma filha cínica em relação ao amor, que acaba de lançar o seu primeiro livro e que vive revoltada contra a mãe, e um filho adolescente também ele aspirante a escritor, que a conselho do pai decide sair do seu casulo e viver outras experiências.

Com Greg Kinnear, Jennifer Connoly, Kristen Bell, Lily Collins e Logan Lerman.



The Iceman
Baseado em facto verídicos, Michael Shannon, que está brilhante neste filme - como sempre - faz de Richard Kuklinski, um marido preocupado, um pai atensioso e - sem a sua família e amigos próximas terem a mínima ideia - um assassino professional. Presume-se que, na vida real, tenha assassinado mais de 100 pessoas.

Um filme muito bom! Para além do Michael Shannon, também conta com a presença de Winona Ryder, Chris Evans, Ray Liotta, David Schwimmer - foi um pouco estranho ver o Ross, do Friends, a fazer de mafioso - e com uma curta presença de James Franco.



Snitch
Dwayne Johnson - também conhecido por The Rock, devido à sua carreira no wrestling - faz de um pai que, para ajudar o seu filho acusado de tráfico de drogas, decide infiltrar-se numa rede de tráfico de drogas.
Ficou um pouco aquém das minhas expectativas. Apesar de até ter bons actores, de uma história interessante - e supostamente também baseado em factos verídicos - achei o filme um pouco parado. Mas mesmo assim, vê-se bem.



Behind the Candelabra
Steven Soderbergh desta vez traz-nos um filme sobre o relacionamento entre Liberace - um dos pianistas mais famosos de sempre, não só pelo seu talento mas também pela sua excentricidade - e Scott Thorson, um jovem bastante mais novo que o pianista. É um filme maravilhoso, com um ritmo perfeito - tão típico nos filmes de Soderbergh - com momentos incrivelmente cómicos mas com momentos igualmente sérios e comoventes. Michael Douglas faz de Liberace - não me lembro de ver um filme onde Douglas estivesse tão maravilhoso como neste - e Matt Damon faz de seu amante, Scott Thorson - igualmente magnífico.
Este filme, nos Estados Unidos, mesmo depois de já terem sido feitos filmes como Brokeback Mountain e I Love You, Philip Morris, não passou nos cinemas, apenas na televisão, por ter sido considerado "demasiado gay". Enfim, sem comentários.



11 comentários:

  1. Tens visto bons filmes! :)

    O Star Trek e o Man of Steel parecem-me bem! O The Purge parece meio "sinistro".

    Vou espreitar os trailers!

    Bom post! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ainda não vi nenhum e devem ser bons! Vou preparar-me para tentar arranja-los ;)

    ResponderEliminar
  3. Olha querida, a verdade é que é mesmo essa o último retrata uma vida entre eles, e são claramente gays, no entanto não deveria ser motivo para realmente não passar nos cinemas, mas enfim.
    Quanto aos restantes filmes... oh oh! Cheira-me que já terei a semana ocupada ;) Obrigada pelas sugestões*

    ResponderEliminar
  4. Obrigada pelas sugestões. Ainda não vi nenhum, mas o que me suscitou mais a curiosidade foi o The Iceman.
    beijinho

    ResponderEliminar
  5. Que montanha de filmes bons! :D
    Tu és como eu... adoro ir ao cinema! :P
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Bem, ainda não vi nenhum destes filmes mas tenho aqui boas sugestões :)
    Quero muito ver o Super Homem, estou curiosa e acho que vou gostar :)

    ResponderEliminar
  7. Ui, esse The Purge tem um ar mesmo maléfico!

    ResponderEliminar
  8. Destes só vi o Snitch e apesar de ter gostado foi uma luta para não adormecer.
    Fiquei parva com o último. Demasiado gay?! Por amor da santa

    ResponderEliminar
  9. Fiquei super curiosa com o primeiro filme!!

    ResponderEliminar
  10. Quero ver todos! Mas o primeiro em especial!
    Olha eu no domingo fui ver Velocidade Furiosa 6, está muito fixe xD

    ResponderEliminar
  11. Estou a ver que gostas muito de filmes :)

    ResponderEliminar

Gambuzinem