segunda-feira, junho 03, 2013

Yeh Jawaani Hai Deewani

Uma das minhas viagens de sonho é à Índia. Sempre tive um grande fascínio por este país, pela sua cultura, pelas cores, pela música, pela dança, arte, tudo! Eu sei que deve ser uma viagem dura e que o choque de culturas é inevitável, mesmo quando uma pessoa já pensa ir preparada. Mas talvez este também seja um dos motivos de eu tanto querer ir à Índia: para mim o melhor de viajar é mesmo conhecer novos povos, novas culturas, novas formas de ver a vida.

Por isso, este meu fascínio pela Índia fez-me ir ao cinema ver Yeh Jawaani Hai Deewai, um filme de Bollywood. E adorei, adorei, adorei! Adorei as danças, as músicas, as interpretações, os locais, as cores... tudo!

Yeh Jawaani Hai Deewai conta a história de Naina, a típica rapariga marrona e certinha, estudante de Medicina, que à última hora decide ir de férias com três ex-colegas da escola. Nessa viagem reencontra-se com Bunny, um dos seus ex-colegas. Bunny, o popular, ambiciona conhecer o mundo e Naina ambiciona uma vida calma. Mas ambos acabam por aprender muito um com o outro.

Muito, muito giro!










7 comentários:

  1. Nunca ouvi falar, mas acho que vou ver! :P
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito giro, e depois de termos visto o filme, o Gambuzino já percebe porque é que eu quero tanto ir à Índia... até ele já diz que gostava de ir :D

      Eliminar
  2. Deve ser bem giro!!!! vou adicionar à listinha para ver. Obrigado!

    [DESABAFOS E COISAS]

    ResponderEliminar
  3. Uma das razões por me ter inscrito no postcrossing foi mesmo pela partilha de culturas, neste momento tenho um pequeno leque de "amigos" pelo mundo fora com quem gosto imenso de partilhar aspectos culturais. Daqueles que já vieram a Portugal uma das coisas que mais falam é mesmo a comida, se quando via entrevistas a actores que diziam que uma das coisas boas de Portugal era a comida, ficava sempre na dúvida se diziam isso por cortesia ou não, essa dúvida tem se vindo a dissipar :) Um dia destes estava a falar com uma Russa e estive a tentar explicar-lhe como se fazia francesinha porque queria fazer, mas depois achou muito complexo e disse que o melhor mesmo era voltar a Portugal para poder voltar a saborear a nossa comida.

    Quanto à índia, não posso dizer que está no topo dos países que adorava visitar, o topo continua a ser do Japão (o Gasparzinho anda a dificultar-me o sonho), mas é um país que também gostava de visitar pelas razões que referes, pelas cores e por isso tudo e até mesmo para poder em locu tecer as minhas próprias observações sobre as diferenças que há entre as pessoas de um próprio país.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também gostava de ir ao Japão, mas a Índia para mim está no Top dos Tops :D

      Eliminar
  4. Já me pus aqui á procura desse filme para ve-lo! Fiquei curiosa. Beijinho*

    ResponderEliminar

Gambuzinem