sexta-feira, julho 12, 2013

Mulher sofre

Digam o que disserem, eu continuo a achar que os homens tem a vida muito mais facilitada que as mulheres. Ok, têm - os que têm - de fazer a barba todos os dias. Mas já nem à tropa são obrigados a ir.

Agora para as mulheres é bem diferente.

É a mulher que tem de aturar a nojentice que é ter o período menstrual e, à conta disto, sofre com dores de rins, ovários, barriga, cabeça, e ainda com o inchaço que se instala no corpo nesses dias do mês. É a mulher que tem de passar pela TPM. É a mulher que engravida e, consequentemente, dá à luz - nunca passei por isso, mas já ouvi dizer que é doloroso. É a mulher que usa saltos altos. É a mulher que se preocupa em conjugar os sapatos, com a saia, com a blusa, com o colar, com o relógio, com os brincos, com o penteado, com a mala... É a mulher que tem de demorar meio século para enfrentar a casa-de-banho pública para fazer um simples xixizinho, ao tapar o tampo da sanita com um belo colchão de papel higiénico, ter força de pernas para aguentar o rabo no ar a 10 cm da sanita para não se sentar e sem se mexer um único milímetro que seja para não falhar o alvo. É a mulher que, por muito boa condutora que seja, tem de ouvir bocas machistas acerca da condução feminina - ok, neste ponto também consigo ser um pouco machista... É a mulher que tem de se preocupar em arranjar soutiens porque, verdade seja dita, um bom soutien faz toda a diferença. É a mulher que se queixa que o peito é muito grande e pesa muito. É a mulher que se queixa que o peito é muito pequeno. É a mulher que se preocupa com aquele cabelo branco que apareceu de repente. É a mulher que se preocupa com as rugas. É a mulher (por norma) que faz a depilação nas pernas, nas virilhas e nas axilas. E ainda arranja as sobrancelhas.

Já não bastava isto tudo, ainda temos de nos preocupar com aquilo que deveria ser unicamente máscula: o bigode (aka buço)? Ainda por cima, para além do belo buço, eu pessoalmente tenho de andar atenta ao crescimente de meia dúzia de pelitos que de há uns tempos para cá teimam em aparecer na zona do queixo, que nem um bode (obrigada cortisona, és uma fixe!) para os ir arrancando - sim, sim, já muita gente me avisou que quanto eu mais arrancar, mais crescem, mas como não tenho intenções de fazer tranças com os tais pelitos, não vejo outro alternativa senão arrancá-los.

Ai... Como eu às vezes gostava de ser homem.


28 comentários:

  1. Por isso é que as mulheres não vergam a qualquer coisinha.... já estão habituadas a muita coisa :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo :)
    E não te esqueças que eles é que se queixam e queixaaaaam: tem uma dorzita assim pró leve e já fazem um autêntico pandemónio daquilo. Queria vê-los com umas belas de umas dores menstruais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah havia de ser bonito! Nem saiam de casa para ir trabalhar! :P

      Eliminar
  3. r: a criança deve ser sobredotada xD

    ResponderEliminar
  4. Compreendo bem esse flagelo de "penugem" no queixo! é que são tipo 3 ou 4 pelos, estúpidos que crescem e crescem não há nada a fazer senão tirar :P

    Tens mail :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo um flagelo! Irritantes esses pelos eheheh
      Já respondi ao mail :D

      Eliminar
  5. Olha, amei o post. É isso mesmo =)

    Só me "baldo" à parte do bigode e afins que não tenho lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lolol olha que bom, eu também gostava de me baldar a parte do bigode eheheheh

      Eliminar
  6. Percebo o teu ponto de vista!
    Mas olha que os homens também apanham com cada coisa!
    Falo por mim, é claro!

    Beijinhos e boa sexta-feira!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eeheheh acredito que sim, mas ser mulher não é nada fácil! :P

      Eliminar
  7. E quando ficam doentes que pensam logo que vão morrer? Uns mariquinhas. É por estarmos habituadas a isso tudo que aguentamos qualquer coisa. E é melhor nem me pronunciar sobre a TPM e a menstruação que nesses dias fica inchada que nem um peixe balão. Um nojo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yaaaaa, uma constipaçãozinha e já pensam que o mundo vai acabar!

      Eliminar
  8. Como te compreendo. Sou uma sacrificada com os pêlos. Nunca vi ninguém como eu. Quando estou a fazer a depilação há-de passar-me sempre pela cabeça essa expressão do "quem me dera ser homem". grrrrrrrrrrrrrr
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até sei de pessoas que são piores que eu, mas o que eu tenho para mim já é uma chatice eheheh *

      Eliminar
  9. As mulheres têm realmente mais manutenção a fazer...

    :)

    ResponderEliminar
  10. Um post recheado de verdades! Já tinha pensado várias vezes em tudo isto, se bem que nunca pensei que gostaria de ser homem (nesta perspectiva). Temos um certo "quê" especial que eles não possuem, e que vale por todos os pêlos e TPMs ;) Apenas admiro os seus "descomplicómetros" - ser mais linear, por vezes, daria muito jeito :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade, se bem que eu não ache que eles sejam mais "descomplicados", mas sim mais lineares, como dizes :P

      Eliminar
  11. Já somos duas, há dias que preferia mesmo ser gajo! Grrrrrr!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto de ser mulher... mas há dias em que penso isso, que gostava de ser homem eheheh

      Eliminar
  12. Eu gosto especialmente da parte em que para eles, uma ida à praia significa vestir os calções e já está. Para nós envolve toda uma questão de "tenho ou não tenho a depilação feita/ ah e tal tenho-a marcada para depois de amanhã, não posso fazer com lâmina/ estou com o período..."

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para nós, ir à praia envolve toda uma logística muito complexa! Ahahahahah :D

      Eliminar
  13. Pois, de vez em quando também me apetecia ser homem, então "naquela altura do mês" é o que mais me apetece.

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, principalmente nessas alturas do mês dava tudo para ser homem! :P

      Eliminar

Gambuzinem