segunda-feira, julho 29, 2013

Nããããããooooooooooooooooooo!

Devo ter estado uns bons cinco minutos a andar para trás e para a frente no corredor da secção de produtos para o cabelo, num hipermercado de todos nós conhecido, quando ao não encontrar aquilo que queria decidi perguntar a uma menina da loja se já não havia.

"Não, já não há. Os shampoos e condicionadores da Nivea foram descontinuados", diz me a menina, sem dó nem piedade.

E eu...

É que eu gostava mesmo dos produtos para o cabelo da Nivea. Para além de ficar com o cabelo bónitinho, é uma marca que não faz testes em animais. Eu sei que alguns (ou muitos, quase todos proavalmente) acham que eu sou radical, uma chata e que tenho uma panca com isto. Mas a verdade é que para mim é muito importante eu comprar produtos que sei serem contra testes em animais, como é o caso da Nivea. E assim de repente, sobra-me a Body Shop, que apesar de gostar, são um pouco mais caros. Portanto, ajudem lá aqui a pequena: sabem de alguma marca boa e anti-testes em animais?

17 comentários:

  1. O quêêêê???????????????????? Descontinuados??? O champô dos diamantes???????? Não quero viver mais!!!

    Sinceramente só mesmo a body shop é que me vem à memória =/

    ResponderEliminar
  2. Alto! Foram descontinuados?
    WTF? E agora? ai a minha vidaaaa!
    Vou ficar atenta!
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Tenho andado com o mesmo problema em encontrar o meu champô(doutra marca) e que parece que, assim de repente, deixou de ser posto à venda.

    ResponderEliminar
  4. O facto de terem sido descontinuados nesse hipermercado nao quer dizer que ja nao estejam a venda. Neste caso em especifico a Nívea ja nao tem esses produtos a venda no site. Devem ter acabado mesmo com a produção/distribuição cá.

    ResponderEliminar
  5. Lamento não te poder ajudar... E nem tenho dado por isso...

    ResponderEliminar
  6. Olha, não tenho bem a certeza, mas acho que os do laboratório da Pierre Fabre não fazem testes em animais. São os Ducray, Klorane e René Furterer (estes são mais caros que os anteriores). Mas sem certezas...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Pois, a minha mãe também andou à procura e disseram-lhe o mesmo. Ela ficou tipo tu. Há uma marca de cosméticos e produtos de higiene que eu sei não fazer testes em animais além de que todos os produtos são produzidos com ingredientes biológicos que é a Yves Rocher, mas não se vende em supermercados. Ou é através de conselheira de beleza ou em lojas específicas. Podes sempre ir ao site e ver se encontras o local mais próximo de ti para comprar. Eu consumo muitos produtos desta marca e gosto bastante. E não é muito caro. É uma questão de experimentares.
    beijinho

    P.S. - Sei que saiu uma notícia sobre o facto de a Yves Rocher ter passado a fazer testes em animais por causa do mercado chinês, mas eu falei com a chefe de zona da minha região e ela garantiu-me que era mentira. Espero mesmo que seja.

    ResponderEliminar
  8. Não sei se há aqui algum link de champoos mas podes sempre espreitar
    http://www.pea.org.br/crueldade/testes/naotestam.htm

    ResponderEliminar
  9. Ja tinha ouvido falar disso de deixar d haver Nivea mas pensei q era so em alguns hipermercados. Por acaso nao uso Nivea e tambem por acaso nao sei quais os q sao testados em animais. Eu uso Dove, q suponho q é usado em animais

    ResponderEliminar
  10. *os shampoos e condicionadores foram descontinuados??? estranho.. depois de ler este post saí para fazer umas compras e fui dar uma vista de olhos à zona dedicada a produtos capilares e não só existem como têm novos produtos. eu sei que vivo na Alemanha e que a Nivea é produto alemão, mas ainda assim acho estranho. e no site deles também continua a existir..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, na Irlanda nem nunca vi à venda e cá, para além de já ter ido a vários supermercados e não encontrar em nenhum, e da rapariga da loja dizer que tinham sido descontinuados, andei a pesquisar e no facebook da Nivea alguém já tinha perguntado (em maio, creio eu) se não havia à venda e a marca respondeu que não iam repor o stock de shampoos e condicionadores porque querem apostar mais nos produtos de pele, portanto, o que poderá haver à venda são ainda os "restos". Mas lá está, para aqui para portugal. Snif :(

      Eliminar
    2. *pois deve ser mesmo aí porque aqui não estou a ver. aliás, como disse, têm produtos novos (http://www.nivea.de/Produkte/Haarpflege-und-Styling/Produkttyp/Shampoo)..

      *se calhar é isso, devem estar a apostar mais nos produtos de pele...

      Eliminar
    3. Hoje fui ao continente e disseram-me que há cerca de um ano que não há shampos desta marca nem l+a nem no jumbo e que se ainda houver em algum lugar é para escoarem o stock. Parece que pelos vistos nos querem proibir de usar produtos que não testem em animais.

      Eliminar
  11. Muito obrigada a todas pelas respostas :D Entretanto andei a pesquisar e encontrei mais outras marcas que não fazem testes animais, mas são upa upa, preço puxadote.... Depois quando me decidir por alguma marca, eu deixo cá o feedback :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E que marcas são essas? Já agora também gostaria de experimentar. Obrigada

      Eliminar
  12. Já usei champôs da Nivea e também gosto bastante... mas nem sempre os vejo a venda.
    Um beijo.

    ResponderEliminar

Gambuzinem