segunda-feira, agosto 12, 2013

A Gaiola Dourada

Duas palavrinhas: vão ver!
É um filme incrivelmente cómico, livre de pretensões e conceptualismos (tão comum, a meu ver, no cinema português), mas que consegue agarrar em todos aqueles preconceitos e clichés relativos ao emigrantes portugueses e torná-los, como o próprio realizador diz, numa homenagem. Acredito que este filme possa vir a mostrar a todos que nem todos os portugueses têm bigode, barriga grande, que só bebem minis e que só se interessam em futebol, e uma boa forma das pessoas perceberem que também somos um povo trabalhador e com gosto em fazer as coisas da melhor maneira possível, ambicioso e, claro, orgulhosos das suas raízes.

Muito, muito bom!



13 comentários:

  1. Já vi o filme e adorei-o mesmo!
    Estou a seguir-te :)

    ResponderEliminar
  2. Fiquei curiosa com este filme, andam todos a dizer maravilhas, tenho de ir ver :)

    ResponderEliminar
  3. Já ouvi falar muito bem deste filme...fiquei curiosa!

    ResponderEliminar
  4. Já ouvi falar tão bem desse filme que agora estou curiosa para ir ver. ;)


    bjs

    ResponderEliminar
  5. Já vi a adorei. É mesmo muito bom. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Quero ver!!! Já ouvi falar muito bem e tu agora vens confirmar :) *

    ResponderEliminar
  7. Eu já queria ver, agora ainda quero mais! :P

    ResponderEliminar

Gambuzinem