quinta-feira, agosto 22, 2013

Para começar bem o dia

Depois de uma noitada a trabalhar (é sempre tudo para ontem! tudo!), nada melhor como acordar sobressaltada com o barulho do prédio em frente em obras. Às sete da manhã (é, sequer, permitido tão cedo?) Vira para o lado, vira para o outro, põe a almofada em cima dos ouvidos mas a verdade é simples: talvez para compensar o facto de ver mal ao longe, tenho uma audição que é um mimo. Logo apercebo-me que não vou conseguir dormir mais, por isso mais vale levantar, abrir os estores e começar o dia àquela hora, mesmo com apenas três horas de sono em cima do lombo.

E acredito que fosse isso tudo junto, o ter dormido pouco, ter acordado com aquele barulho metálico ensurdecedor e incrivelmente irritante e de me resignar, contrariada, à ideia que já não ia dormir mais que me fez sair da cama e chegar à janela para abrir os estores meio a cambalear, que o meu braço se lançasse involuntariamente contra o quadro que tenho em cima da cómoda (que se encontra ao lado da tira dos estores), que o dito quadro caísse em cima dos perfumes, os perfumes se espalhassem pela cómoda e pelo chão levando atrás as velas que estão dentro de copos de vidro, e que umas caíssem em cima dos meus pés descalços e outra directamente para o chão, partindo-se em pequenos cacos à minha volta.

Assim, para começar o dia. Respira fundo.
Mas mesmo assim, bom dia a todos!

12 comentários:

  1. Eu penso que não é permitido começar a fazer barulho tão cedo... de qualquer maneira, espero que agora durante o dia sejas devidamente recompensada por esse mau acordar ;)

    ResponderEliminar
  2. Opá, isso logo de manhã é coisa para dar um ânimo! Ui!!
    Bem, mas entretanto a neura passa:) Bom diaaaaaa!!

    Beijos*

    ResponderEliminar
  3. Bolas que grande ínicio de dia e grande trapalhada. Espero que não te tenhas magoado.


    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As velas em cima do pé doeram um pouco, mas não me magoei. Enfim, esse dia foi um pouco esquecer, na verdade...

      Eliminar
  4. Fogo! Já não chegava o barulho e o ter de acordar tão cedo ainda partiste os copos das velas e magoaste o pé.

    A partir de agora deve ser sempre a melhorar :)

    ResponderEliminar
  5. Possa isso é que foi acordar mal :p
    Espero que não fiques com dores no pé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fiquei com dores no pé :D Ao menos isso lol

      Eliminar
  6. E eu que pensava que tinha manhãs complicadas...
    Beijinho minha querida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não não, as minhas também não são muito famosas lol
      Beijão***

      Eliminar

Gambuzinem