terça-feira, agosto 06, 2013

Um dom só meu

Não sei ao certo quando surgiu nem como aperfeiçoei tão bem este meu dom. Provavelmente é algo inato, tendo sido apenas necessárias umas poucas idas à praia para isto se ter tornado numa verdadeira vocação vitalícia. Eu bem que já tentei e fiz de tudo para contrariar este meu destino, mas pelos vistos não há forma de fugir, quanto mais esconder.

Eu tenho o dom de, por muito que tente, por muito cuidado que tenha, por muito quieta que tente ficar, não consigo manter a toalha livre de areia. Nem a toalha nem a mim. Eu bem que estendo a bendita no areal com todo o jeito do mundo como se estivesse a mexer na porcelana mais frágil do mundo. Tenho o cuidado para não a pisar. Deito-me tendo em atenção onde ponho os pés e as mãos para não tocar na areia. Vejo a área total de toalha, os seus limites, as distâncias a que estou da areia e faço contas de cabeça, num momento em tudo genialmente semelhante à cabeça esquizofrénica de John Nash, em Uma Mente Brilhante.
Mas, previsivelmente, não são precisos mais de 47 segundos para a minha toalha desaparecer de vista e se tornar numa autêntica duna e para eu transformar-me no Croquete Humano. 

Juro que não sei como consigo fazer isto, só sei que enquanto todos os outros passam o tempo todo a trabalhar para o bronze sobre toalhas imaculadamente limpas (como se tivessem uma espécie de redoma protectora invisível), eu passo a vida a levantar-me para sacudir a toalha e a queixar-me "já estou outra vez cheia de areia"!

14 comentários:

  1. eu e o moçoilo compramos uma toalha de 2mx2m xD cabemos lá os dois e assim não há cá areia no meio de nós xD kakaka

    ResponderEliminar
  2. LOL genial, eu tenho outro dom também maravilhoso no que respeita à praia, que é, por mais longe que eu vá, por menos pessoas que estejam na praia, há sempre aquela família a falar alto e cheia de putos que se vem instalar mesmo à minha beira. Já tentei de tudo e nada resulta.
    No teu caso sempre podes aproveitar para estar sempre na água :)

    ResponderEliminar
  3. Mais um dos motivos para não apreciar a praia :P

    ResponderEliminar
  4. Oh meu Deus este post podia ter sido escrito por mim... também me passo da cabeça com a areia lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
  5. Bem vinda ao clube... Eu já desisti, acabo sempre cheia de areia. Um nojo!

    ResponderEliminar
  6. Lol, deixa lá, eu também sou assim. E como dizes, é mesmo um verdadeiro dom, não é qualquer um, não senhora! ;)

    ResponderEliminar
  7. ah ah eu também!

    Sorteio Internacional:
    http://40andfashionista.blogspot.pt/2013/08/sorteio-internacional-rowme.html

    ResponderEliminar
  8. Olha, também tenho esse dom, mas deixei de me preocupar em levantar-me tantas vezes para sacudir a toalha.

    bjs

    ResponderEliminar
  9. Comigo também é assim. Acho que é um dom comum a muita gente. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  10. Adorava ter praia ao pé da zona onde vivo. Era um dos meus maiores sonhos. Mil beijinhos,fica com deus!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Tb não sou amante de areia, gosto maise calhau.

    ResponderEliminar

Gambuzinem