quinta-feira, setembro 12, 2013

A minha sogra é poderosa

Ontem o meu dia e uma boa parte da noite foi passada no hospital. A minha sogra tinha uma massa benigna no cérebro que estava a começar a crescer e os médicos decidiram que estava na altura de retirar. Este foi um dos motivos, o principal até, de eu ter prolongado a minha estadia em Portugal. Sr. Gambuzino não podia ficar cá devido ao seu trabalho, e tendo em conta a minha flexibilidade como freelancer, decidi ficar cá para poder dar o apoio necessário aos meus sogros e para o Gambuzino ficar mais descansado.
A operação, felizmente, correu bem. Tinham falado ser possível ter de ficar em coma induzido durante um ou dois dias mas não foi necessário. Uma hora após a cirurgia ter acabado, ainda tive a oportunidade de a ver acordada.

Devo dizer que se tivesse sido comigo, mesmo com todo o pensamento positivo possível imaginário, quando chegasse a hora de me levarem para o bloco operatório, creio que desatava num pranto a chorar baba e ranho. Mas a minha sogra não, manteve-se forte o tempo todo. Sabe-se lá como é que ela haveria de estar por dentro, mas tirando algumas lágrimas que deixou cair, adoptou um semblante optimista. Foi poderosa, minhas senhoras, poderosa!

Tenho de dizer que todo o pessoal médico e auxiliar foi extremamente simpático. Tirando a recepcionista que, mais papista que o papa, não me deixou subir ao piso do bloco operatório com o meu sogro para falar com o médico porque, segundo as palavras dela, ríspidas e amargas, "Para quê? Hoje já não a vai ver!". Ainda fiquei cerca de 45 minutos no hall de espera do piso de entrada, mas quando me apercebi que o turno dela tinha acabado, fui fazer o choradinho ao segurança e explicar que o meu sogro, um senhor com problemas cardíacos, estava sozinho e que estava preocupada com ele, se não podia subir. O segurança telefonou imediatamente para o piso onde ele estava para saber e passados dois minutos disse-me que não havia problema, para eu e a minha mãe subirmos. Passada algum tempo, o médico cirurgião veio falar connosco e disse que se quiséssemos esperar mais um pouco, até podíamos vê-la sem qualquer problema.

Agora vem a parte da convalescença. Mas eu acredito que, forte como tem sido até agora, vai recuperar às mil maravilhas. Sim, sem dúvida.

24 comentários:

  1. Boa sorte e muita força para ela e para vocês todos :)
    um beijinho

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que correu bem, menos uma coisa para preocupar.

    ResponderEliminar
  3. Ainda bem!
    Fico feliz por ter corrido bem!
    Uma boa recuperação para ela!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Uma senhora muito forte, sem dúvida!! Um grande beijinho de melhoras para ela, irá correr tudo bem *

    E sim, compreendo perfeitamente; o quão frenética fica a nossa vida quando estamos prestes a partir!... :)

    ResponderEliminar
  5. A parte pior já passou. De certeza que vai recuperar muito rapidamente. Como tu dizes, tens uma sogra poderosa! As rápidas melhoras e muito descanso, para ela e para todos vós, que deviam estar super preocupados.
    Daqui te envio um abraço de apoio daqueles cheios de força :)

    ResponderEliminar
  6. Oh minha querida, que bom que correu tudo bem:)
    Sabes que a minha sogra já tirou um tumor do cerebro e ainda tem um outro que é supra-vigiado portanto sei o que é, sei quais as "rotinas" e sei que temos sogras de grande calibre, bem poderosas:)Rápida recuperação!

    ResponderEliminar
  7. Ainda bem que ela está boa! Vais ver que recupera bem :)
    As melhoras!
    ***

    ResponderEliminar
  8. Ainda bem que correu tudo bem e pela amostra dada parece-me que a sogra está aí para as curvas!!
    =)
    Que corra tudo bem

    * * *

    ResponderEliminar
  9. Vais ver que vai correr tudo muito bem! :D
    Ela parece mesmo ter muita muita força! Um beijinho*

    ResponderEliminar
  10. As melhoras rápidas para essa sra. corajosa.

    bjs

    ResponderEliminar
  11. Nesses momentos as pessoas arranjam forças sabe-se lá onde... :)

    Melhoras para a senhora e força*

    ResponderEliminar
  12. As melhoras. Que corra tudo bem. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  13. Ainda bem que correu tudo bem =)

    As melhoras rápidas.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  14. Muita Força e tudo de bom ;)
    Beijoca,
    Eva

    ResponderEliminar
  15. Ainda bem que correu tudo bem :D
    E que essa recuperação seja rápida e a 100%!

    ResponderEliminar
  16. Acredito até hoje que o que salvou a minha cunhada com um tumor na cabeça foi e será sempre, em parte, o seu optimismo. É meio caminho andado :) Que tudo continue a correr bem com a tua sogrinha :D

    ResponderEliminar
  17. Quero agradecer a todos as mensagens de apoio, força e carinho! A minha sogra já teve alta e tem corrido tudo pelo melhor, felizmente. Agora é preciso ter paciência e continuar com todo o positivismo a caminho de uma recuperação rápida e a 100%, que de certeza irá acontecer! Um beijo gigantesco a todos!****

    ResponderEliminar

Gambuzinem