quarta-feira, setembro 25, 2013

Adeus Verão! Olá Dublin!

Depois de um Inverno completo a rogar pragas a S. Pedro, este deve ter ficado com algum peso na consciência para não só me ter dado um Verão bom, quente e solarengo, como ontem fez o favor de carregar o céu de nuvens e baixar a temperatura em Lisboa o suficiente para que o choque não fosse tão grande quando eu chegasse a Dublin. E a verdade é que realmente não foi um choque tão grande quanto isso: era quase uma da manhã quando o avião aterrou numa Irlanda atipicamente enevoada (pode ter um clima péssimo - para o meu gosto - no entanto, não é comum, pelo menos em Dublin, haver muito nevoeiro) mas por baixo dos dois casacos que trazia vestido, não sentia frio.

E foi quase às duas da manhã que cheguei a casa, a uma casa nova. Se já antes estavamos na cidade, agora estamos mesmo no centro. Agora, apesar de já não estranhar minimamente a cidade, estranho estas novas paredes. É um apartamento com uma área um pouco maior em relação ao anterior e com direito a sofá-cama para as visitas, coisa que antes não tínhamos. A era do colchão de ar ou da ida para o hotel está, basicamente, eliminado e fora de questão. 
Para além disto, deixamos de estar permantenente à sombra (fruto de um r/c no canto do edifício e por baixo de uma varanda), e temos finalmente claridade a entrar descaradamente pelo apartamento adentro. 

O único senão consiste no facto de, apesar de estar tudo limpo e supostamente arrumado, Sr. Gambuzino não ser a pessoa mais dotada no que diz respeito a decoração e organização do lar. Tenho aqui muito trabalhinho pela frente. O que, para mim, não é nada mau: para além de ser algo que me dá bastante prazer, pode ser que me leve a tratar estas paredes por "tu" mais rapidamente do que estou à espera. Isto porque, das coisas mais importantes é sentirmos que estamos em casa, confortáveis. Só isto é meio caminho andado para nos sentirmos bem, onde quer que a gente esteja.

Mas por agora, para começar, há que desfazer 21 Kg de bagagem *suspiro*.

13 comentários:

  1. Bom regresso e boas organizações do lar!
    Beijinho* e um bom dia.

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que já chegaste a Dublin! Imagino que as saudades do sr. Gambuzinho fossem muitas! :)
    Agora é tempo de reorganizar a casa a teu gosto, assim de certeza que vais tratar as paredes por tu! Beijinho e boas arrumações! **

    ResponderEliminar
  3. Bom trabalho e felicidades nesta nova etapa!

    ResponderEliminar
  4. Se te consola, por aqui já chuvinhou :P E o tempo está esquisito :P Boas (des)arrumações :D

    ResponderEliminar
  5. Parece-me que esse enevoado será pronúncio de coisas boas, ao contrário do que está associado.

    Bom regresso*

    ResponderEliminar
  6. Se ontem o céu estava cinzento, hoje a chuva caiu mesmo, por isso, não tens motivos para ficar triste. Entre Lisboa e Dublin, não deve haver grande diferença. Bem, talvez aí esteja mais frio.
    Então bom regresso ao trabalho e boas arrumações. Acho que essa fase de descoberta da nova casa vai dar origem a uns posts bem engraçados :)

    ResponderEliminar
  7. é bom regressar para uma casa nova.. é sempre bom tornar uma casa como nossa..

    kisses***

    ResponderEliminar
  8. Hoje por aqui o tempo não está mesmo grande coisa.
    Boa sorte na nova casa. ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  9. A chuva já chegou cá :( Fico feliz por estares numa casa nova, mais espaçosa e com mais claridade, vais ver que depressa te habituas a ela :) que sejas ainda mais feliz no novo lar *

    ResponderEliminar
  10. Chegar à noite é sempre chato, mas pensa que agora não vais ter de mandar as visitas para o hotel e tens a casa para redecorar ;)

    ResponderEliminar
  11. As mulheres são mais dotadas para essas coisas. :) Diverte-te a decorar a casa. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  12. Então, mudaste de casa? Boas mudanças ;)*

    ResponderEliminar

Gambuzinem