sexta-feira, setembro 27, 2013

Agora até que calhava bem...

Pronto, ok. Eu não tinha saudades do tempo mais fresco. Não tinha saudades de andar de botas, nem de camisola, nem de calças mais quentes. Não tinha saudades da chuva nem do céu cinzento e feio. E a verdade é: ainda só passaram nem meia dúzia de dias e já tenho saudades e sonho com o calor, sol, praia, bebidas frescas, o café com uma pedrinha de gelo, com as sandálias e roupa de verão. Não me apetece andar com o chapéu de chuva atrás nem de andar de galochas calçadas, e só de pensar que daqui a umas poucas semanas já vou ter de usar luvas, gorros e cachecóis quentes, tremo. Não sou pessoa de meias-estações e muito menos de tempo frio.

Mas uma pessoa não tem sempre, por norma, aquilo que quer. Para mim seria Verão o ano inteiro, essa é que é essa. Não é e não me estou a ver num futuro próximo ir parar às Caraíbas - se bem que St. Bart's parece-me uma óptima opção. Por isso, mais vale (re)adaptar-me ao frio, tentar ver as coisas bonitas que este clima poderá trazer e sorrir. E nem eu consigo deixar de sorrir perante uma chávena de chá com umas bolachinhas.

12 comentários:

  1. Por mim também seria Verão o ano inteiro...acho a roupa de Verão bem mais gira e ver um céu limpo dá logo outra disposição. Detesto estar cheia de frio e cheia de roupa em cima de mim, e detesto ainda mais ter que andar na rua quando está a chover. Mas pronto, o que se há-de fazer... Realmente, uma coisa boa do frio são os chás, dos quais sou grande fã =)

    ResponderEliminar
  2. Há que ver o lado positivo, só mesmo assim ...

    ResponderEliminar
  3. Ora nem mais! Aproveita e adapta-te a esse tempo mais frio, aqui chove e faz vento, pelo menos não ficas com pena de não estar em Portugal mais tempo! :P
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Somos o o oposto nesse sentido e a readaptação que fazes para o inverno eu faço para o verão.

    ResponderEliminar
  5. Subscrevo por completo as suas palavras, para mim nada é melhor que o verão, que o calor, que as roupas leves e coloridas e que os sorrisos que o verão traz.

    ResponderEliminar
  6. O ideal é aproveitar o melhor de cada estação. A partir de agora que venham os chás, o chocolate quente, as torradas, os scones e os bolos, cujo cheiro nos invade a casa! :)

    ResponderEliminar
  7. Eu gosto do verão, mas também gosto deste tempo, dos serões passados em frente ao lume, de passar uma tarde enroscada no sofá a ver filmes, de estar na cama a ouvir a chuva lá fora. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  8. Essa é uma das coisas boas do Inverno, o chá quente, as bolachinhas, o bolinho, em casa..no quentinho :) tudo o resto é péssimo! Tal como tu sou viciada no Verão, para mim só era Inverno no mês do Natal :)

    ResponderEliminar
  9. Não é por seres Designer gráfica, mas o teu blog é realmente uma coisa fofinho. :)

    ResponderEliminar
  10. Eu já estava bastante cansada do tempo quente! E agora começa a saga dos chás :D

    ResponderEliminar

Gambuzinem