quinta-feira, setembro 05, 2013

Karina sem aceito, a bimba

Aos quinze anos apareceu-me o meu primeiro cabelo branco, mesmo ao pé da testa para que todos pudessem admirá-lo na grandeza magnífica. Daí a ter uma quantidade absurda de cabelos brancos, principalmente tendo em conta a minha idade, foi um instantinho. Isto aliado ao facto de eu gostar de mudar de visual com alguma regularidade e para ter algum descanso das pessoas que passam a vida a dizer constantemente "Mas tu já tens cabelos brancos!" como se fosse uma grande novidade para mim, faz com que eu pinte o cabelo há já uns anos. Primeiro pintava em tons mais parecidos à cor original (se bem me lembro, num castanho nem muito escuro nem muito claro), para depois começar a aventurar-me noutras cores. Já o tive castanho quase preto, vermelho, laranja, com nuances, com madeixas, só nunca o pintei com cores fluorescentes ou cores como magenta ou azul e verde. De há um ano e meio para cá tenho-o mais claro porque, apesar de ter um tom de pele bastante pálido é, na verdade, com tons loiros como mais gosto de me ver.
Portanto, há uns dias atrás, apenas três semanas após eu ter voltado a pintar o cabelo, começo a ver que estava com umas raízes enormes (tem crescido bem o bicho!) e decidi pintá-lo em casa, sempre fica mais barato.
Fui eu ao supermercado e começo a ver as cores. Como já não é a primeira vez que pinto o cabelo em casa (sendo que das vezes que o fiz, foi a minha mãe que o pintou) sei que por norma o cabelo nunca fica da cor que vem nas laterais das caixas onde é exemplificado o antes e o depois mediante a cor original. Por norma, fica sempre um pouco mais escuro e, como tal, trouxe um tom mais claro para, supostamente ficar exactamente como eu queria.

Supostamente.

Mas desta vez ficou exactamente como vinha na caixa. Portanto, agora estou numa figura lindíssima, mais bronzeada (a bem dizer, vermelha na cara) e com o cabelo demasiado claro, demasiado amarelo. Óh caracinhas para isto. Em compensação, o cabelo ficou bem pintado. Menos mal, podia ter ficado todo manchado numa espécie de dálmata loura, assim só pareço uma bimba.

22 comentários:

  1. Ahahahahaha, é mesmo típico, só fica bem, quando não é preciso xD

    ResponderEliminar
  2. não deve estar assim tão mal :)

    kisses***

    ResponderEliminar
  3. Respostas
    1. Ohhh, obrigada! Mas tenho que me habituar a isto lol

      Eliminar
  4. Oh... E soluções?
    Mas não é do teu agrado? A ti qualquer coisa te "aCenta" bem (viste o trocadilho?)!
    Beijinhoooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahahah muito bom o trocadilho! :D Soluções assim de repente não há, porque não quero "queimar" o cabelo com mais tinta. Agora é esperar até à próxima pintura :P

      Eliminar
  5. Ahahaha...deixa lá que isso logo passa. Quando deres por ela já passaram mais 3 semanas e já tens de o pintar outra vez. ;)
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Oh oh não digas asneiras, aposto que estás giríssima :)
    O bonzeado fica bem a toda a gente! E o cabelo também te fica bem :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Confesso que já estou tão habituada a andar sempre tão branquinha que estranho um pc o bronze ahahahah Mas obrigada :)

      Eliminar
  7. Lol. Lá vais ter de assumir o teu lado bimba por uns tempos. Rabo de cavalo e trança de lado, são duas sugestões que te podem ajudar a assumir mais facilmente a nova cor, pelo menos até voltares a pintar :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Trança não consigo fazer muito bem porque para além de não ser suficientemente comprido, é escadeado e ficam sempre umas pontas soltas irritantes. Mas olha, ainda faço umas madeixas cor-de-rosa e gravo um álbum pimba muahahahah

      Eliminar
  8. Respostas
    1. Agora não convém, só daqui umas semanas para não maltratar o cabelo. Que cena!

      Eliminar
  9. É sempre assim, só sai bem quando não queremos. Mas deixa lá isso passa :) (nem quero imaginar, quando tiver brancas e tiver que o pintar vai ser a loucura tendo em conta a velocidade com que ele cresce. Não vou ganhar para tinta).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que eu já fiz assim por alto os gastos em tinta para 30 anos que pinte o cabelo e é uma pequena fortuna!

      Eliminar
  10. Lol, sp podes voltar apintar ou esperar para a próxima pintura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Convém esperar pela próxima pintura, para não maltratar o cabelo... mas também já estou mais habituada :)

      Eliminar

Gambuzinem