quinta-feira, outubro 24, 2013

A descoberta do século

O grande senão de gostar tanto de cebola como eu gosto e de utilizar este ingrediente em quase todas as refeições - um refogado fica quase sempre bem e dá sempre outro gosto - é acabar por parecer uma Maria Madalena no corredor da morte a dias de me atirarem para a cadeira eléctrica: choro que me desdenho. Lá se vai a maquilhaje que fica toda borrada, fico com os olhos vermelhos, depois limpo-me à manga da camisola, fico com pêlos da camisola agarrados às pestanas... o dramalhão!

Mas quando vi isto:


Comecei a ver alguma luz ao fundo do túnel e a pensar que os meus dias de terror culinário poderiam chegar finalmente ao fim. Tenho de descobrir onde é que isto estará à venda!

19 comentários:

  1. Eu comprei uma picadora de cebola que me resolveu o problema. Não só pico muito mais rapidamente como já não choro. Custou-me pouco mais de 5€ numa loja de produtos para a casa.
    beijinho

    ResponderEliminar
  2. Brutal!! Eu descobri que com lentes de contacto não choro :D

    ResponderEliminar
  3. EU QUERO EU QUERO... :D ainda ontem chorava que nem uma desalmada -.-'

    ResponderEliminar
  4. Realmente há de tudo. Provavelmente no ebay? O ebay é aquele mundo maravilhoso que tem tudo (descobri esta semana que existem umas tretas em plástico para fazer aquelas tranças "espinha de peixe", ou rabo de peixe ou lá como se chamam) e fiquei maravilhada.
    Mas se encontrares avisa porque eu sou tal e qual. Faço imensa coisa com cebola (viva o refogado de cebola, alho e tomate) mas choro sempre. Já experimentei lavá-la em água fria, lavar a faca, colocar no frigorífico e nada. Choro sempre.

    ResponderEliminar
  5. Hahaha eu por acaso não gosto muito muito muito de cebola xD Mas é uma grande invenção! Eu também choro que nem uma perdida xD

    ResponderEliminar
  6. Eii, que espectáculo! Isso é que era! Eu também detesto descascar cebola, é um tormento..e depois por chorar e forçar a vista para conseguir ver fico logo com dores de cabeça, terrível :(

    ResponderEliminar
  7. Também quero! Ia dar muito jeito aos meus olhos quando pico uma cebola bem brava.

    ResponderEliminar
  8. Deve dar um jeitaço!
    http://www.ebay.com/sch/i.html?_sacat=0&_nkw=onion+goggles&LH_BIN=1

    ResponderEliminar
  9. nunca pensei que existisse tal coisa ahah!

    ResponderEliminar
  10. Uma grande invenção... A adquirir, com urgência!

    ResponderEliminar
  11. Eu tenho uma solução que não custa dinheiro nenhum. Quando descascas cebolas, em vez de respirar pelo nariz, respira pela boca, mas não podes em caso algum respirar pelo nariz, este tem de ficar como se tivesses uma mola da roupa a apertar. E assim consegues cortar a cebola sem derramar uma única lágrima :)

    ResponderEliminar
  12. Epah eu precisava de uma coisa dessas para o meu enxoval.
    Será que uns óculos “normais” dá o mesmo resultado? L0LOLOLOLOLOL

    Eu sou igualzinha a ti, mal começo a cortar cebola choro que nem uma madalena! L0L
    Beijinho *.*

    ResponderEliminar
  13. Quando descobrires onde se compra diz! Sofro do mesmo mal!

    ResponderEliminar
  14. Tabém sofro desse mal e queria uma coisa dessas.

    bjs

    ResponderEliminar

Gambuzinem