terça-feira, outubro 15, 2013

A melhor série de sempre

Breaking Bad. É sem sombra de dúvida a melhor série que eu já na minha vida inteira - e, acreditem, viciada fã em séries como sou, já vi muitas.
Quem não conhece, a história centra-se em Walter White, um homem génio da química que dá aulas num liceu e a quem é diagnosticado cancro de pulmão. Sem um seguro que abranja os tratamentos contra a doença, com a mulher grávida e um filho adolescente que sofre de paralisia cerebral, decide começar a produzir metanfetaminas com um antigo aluno seu, Jesse. Pelo meio, um cunhado com quem se dá incrivelmente bem e que é, nada mais nada menos, um agente da DEA (agência policial anti-drogas).
A série é composta por cinco temporadas apenas (snif, snif, queria mais, muito mais!), cada uma delas com 13 episódios, tirando a última com 16.
Se ainda não viram, aconselho vivamente. É uma obra-prima televisiva, recheada de drama, acção, momentos mais cómicos, de suspense e de revelações (Aaron Paul, o actor que faz de Jesse, revelou ser um actor genial, muitas vezes superando o também brilhante Bryan Cranston, que faz a personagem principal, Walter White), com uma história bem escrita e contada, uma realização suprema e personagens com carácter, personalidade, com essência. E em cada episódio vai-se notando uma evolução das personagens e da história em si. É uma série sempre em desenvolvimento, nunca havendo um um único episódio mais aborrecido ou apenas para "encher chouriços".
A série em si é, na realidade, uma droga e das mais viciante. Deixa-nos agarrados logo nos primeiros minutos do primeiríssimo episódio, não nos deixa pensar em mais nada que seja série ou programa de televisão e, quando acaba, deixa-nos de ressaca. Por muito boas que sejam outras séries, como a Teoria do Big Bang e Orange is The New Black (outra série que me deixou imediatamente agarrada mas cuja segunda temporada só estreia em 2014), nada consegue igualar-se a Breaking Bad.
A sério. A melhor coisa televisiva alguma vez vista.



10 comentários:

  1. Não conhecia! Mas agora deixaste-me curiosa! :)

    Um beijinho**

    ResponderEliminar
  2. No mesmo patamar de Prison Break, sim, Breaking Bad é a melhor série!

    ResponderEliminar
  3. O meu namorado tem-me falado dessa série... Agora tu.
    Ainda a vou ver.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Essa não conheço. E fiquei bastante curiosa. Em que canal é que dá?!


    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinceramente não sei porque vi em online streaming... :P

      Eliminar
  5. O meu irmão tem a mesma opinião e está constantemente a instigar-me para a começar a ver :)

    ResponderEliminar
  6. Epá sim, é tão boa! Não penso noutra coisa durante o dia, é genial!
    Ainda estou a ver a 4ª temporada, e estou ansiosa de saber como vai acabar, apesar de acreditar que quando lá chegar vou ressacar à grande. Ando numa overdose de Breaking bad há coisa de 1 mês e ainda bem que a guardei toda para o fim, porque não sei se me aguentava à espera das temporadas...

    ResponderEliminar
  7. Nunca vi mas o meu namorado também delirou com a série. Tenho de começar a ver!

    ResponderEliminar
  8. Já ouvi falar imenso dela, mas ainda não vi. Mas está na lista, porque só oiço dizer bem. :)

    ResponderEliminar
  9. Vi os dois primeiros episódios com a ideia de ver com o meu namorado e não gostei nada.

    ResponderEliminar

Gambuzinem