segunda-feira, outubro 21, 2013

Captain Phillips

Captain Phillips conta a história verídica dos piratas Somalis que em 2009 invadiram um navio de carga Norte-Americano, comandado pelo Capitão Phillips, enquanto passava pela costa da Somália. É um filme soberbo - não que seja um filme totalmente diferente e original daquilo que já tenhamos visto, mas que está feito, contado e apresentado de uma forma muito bem pensada - e com interpretações também elas soberbas, na falta de melhor palavra.
Tom Hanks é aquele actor que consegue levar-me ao cinema ver um filme só e apenas porque ele entra no dito filme. Mesmo que seja um filme mais simples, corriqueiro, leve, o que quiserem chamar, eu acabo por gostar porque Tom Hanks dá sempre o seu melhor. E, neste filme em especial, ele volta não só a dar o seu melhor como é das suas melhores interpretações de sempre, lado a lado com Forrest Gump e Cast Away - não me admirava, por isso mesmo, que ele voltasse a ser nomeado a outro Oscar - na verdade, por mim ele já tem a estatueta ganha.
Mas seria injusta se não desse créditos aos actores que fazem de piratas, em principal Barkhad Abdi: a química entre a sua personagem, Muse, e o Captain Phillips é algo que nos deixa sem fôlego.

Os momentos de tensão, a dinâmica e química entre as personagens, a forma como é realizado, a banda sonora, a fotografia, os diálogos e a capacidade com que nos consegue deixar com o estômago às voltas mais parecendo que estamos a passar pela situação e não apenas a visualizá-la - conseguiu inclusive que eu ficasse com uma lágrima ao canto do olho e num esforço tremendo para não desatar a chorar, sendo isto algo muito raro acontecer-me - fazem deste filme um dos melhores que já vi este ano.




6 comentários:

  1. Se é para a choradeira então é um filme a ver. ;)

    bjs

    ResponderEliminar
  2. Sou capaz de dar uma oportunidade ao filme, mas ao contrário de quase toda a gente, tenho uma implicaçãozinha de estimação com o Tom...

    ResponderEliminar
  3. Uhh quero ver! :)

    Olha então nesse caso as melhoras para ti também! :)

    ResponderEliminar
  4. desconhecia este filme, mas adoro o tom hanks por isso já está na lista de proximos filmes a ver :D obrigada pela sugestão!

    ResponderEliminar
  5. Também gosto muito do Tom Hanks. E fiquei curiosa agora para ver o filme. :)

    ResponderEliminar

Gambuzinem