quarta-feira, outubro 23, 2013

Naked 97% Natural - Para cabelos bonitos e sem prejudicar os animais

Lembram-se deste post? Pois bem, lá me decidi pela Body Shop mas quando há duas semanas dei por mim prestes a acabar com o shampoo e o condicionador, decidi ver se tinha por cá outras alternativas. A verdade é que, apesar de gostar desta marca e de não fazer testes em animais, a Body Shop pertence à L'Oreal, que por sua vez já faz.

Portanto, estava eu na Boots quando encontro Naked 97% Natural, uma marca britânica com poucos anos mas já vencedora de alguns prémios. Para além de não fazerem os tais malditos testes (na embalagem diz mesmo We don't believe in testing on Bambi, Lassi, Skippy, or any other animal), 97% dos ingredientes utilizados são naturais, deixando para trás parabenos, SLS e petroquímicos usados em grande parte deste tipo de produtos. Segundo a marca, preferem reduzir nos produtos tóxicos e investir o máximo que conseguirem em produtos naturais.
Como se isto já não fosse bom, têm a preocupação de utilizar materiais reciclados. Para colmatar: é praticamente a metade do preço dos produtos capilares da Body Shop.

A política da empresa foi, portanto, algo que me fez logo cair de amores pela marca: amigos dos animais, amigos do ambiente e defensores de produtos naturais. Só faltava testar a eficácia dos seus produtos.

Trouxe para casa o shampoo e condicionador para cabelos pintados e depois de algumas utilizações posso dizer que estou mesmo, mas mesmo bastante satisfeita. Pode não fazer tanta espuma como outras marcas - justificado pela ausência de químicos - mas deixa o cabelo realmente lavado, com um cheiro bastante agradável e com um aspecto saudável, macio, solto e brilhante (durante muito tempo, queixei-me que os shampoos deixavam-me o cabelo baço, sendo sempre necessário utilizar outros produtos para dar algum brilho e vida). Até a minha mãe, sem eu lhe dizer nada, conseguiu notar pelo Skype que o cabelo estava mais bonito.
Agora estou curiosa para testar outros produtos que eles tenham!

Para quem quiser, fica aqui o site da marca.


P.S. não, não é um post patrocinado ;)

10 comentários:

  1. "We don't believe in testing on Bambi, Lassi, Skippy, or any other animal" podiam ter posto também o Flipper como exemplo, ehehe :D Oh, deixaste-me curiosa, tou farta de champôs que prometem e nada fazem. E o meu cabelo é mais baço que uma travessa de prata guardada à 500 anos.

    ResponderEliminar
  2. Gosto bastante do teu blog :)
    Quando for a Londres tenho que ir espreitar essa marca. Pode ser que o meu couro cabeludo se dê bem!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Obrigada e bem vinda :D
      O meu marido tem o couro cabeludo sensível e diz que também está a gostar muito do que comprou para ele, específico para couros cabeludos sensíveis :)

      Eliminar
  3. Nunca tinha ouvido falar dessa marca. Mas agora estou tentada. Não sabes se tem a gama para cabelos oleosos?
    Eu já experimentei todo tipos de Shampoo. Desde farmácia, até Shampoo para cabelos com caspa. E nada!
    O meu cabelo é comprido, e gosto muito dele, mas se não o quero ver oleoso, tenho de o lavar todos os dias.
    Se pudesse mudar algo em mim, era deixar de ter um cabelo oleoso.

    Beijo *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se tem para cabelos oleosos, mas sei que tem para cabelos compridos. O meu também é um pouco oleoso e com este shampoo lavo-o dia sim, dia não. É uma questão de veres no site ;)

      Eliminar
  4. Karina, aconselhas visitar Dublin em Novembro? Chove toneladas por aí não é? Obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade, aqui chove o ano todo LOL mas o tempo nem tem estado tão mau quanto isso, pelo menos comparando com o ano passado. Nem tem chovido muito. E talvez Novembro seja melhor para vir cá do que Janeiro :)

      Eliminar
    2. Obrigada, irei então colocar a hipótese de ir beber um irish coffee!

      Eliminar

Gambuzinem