quinta-feira, outubro 03, 2013

Não duvide (pouco) à partida de uma ciência desconhecida

Eu sou uma pessoa bastante céptica. Muito "ver para crer", muito pouco crente de teorias alternativas, espirituais, astrológicas e afins. Acredito no Karma e, sem sombra de dúvidas, na ciência, na física, química, matemática. Dentro de um espectro físico e químico, acredito em energias e no poder da mente. Mas em tudo o que seja necessária uma visão mais aberta e espiritual, confesso que ponho as minhas dúvidas. Numas coisas mais que outras, mas de uma forma geral, sou céptica.
Portanto, se há coisa em que eu digo de boca cheia não acreditar é nos signos. Não leio horóscopos e não quero saber das suas previsões assim como nunca quis que me lessem a palma das mãos ou atirassem as cartas, nem búzios, nem borras de café, nem restos de pizza, nada de nada. Mas há uns dias atrás, depois de uma jantarada entre amigos, uma das pessoas presentes fez-me o mapa astral. Eu nem estava interessada, mas o Gambuzino insistiu tanto comigo que acabei por ceder só para o calar.

No final, fui eu que me calei.

Para a carta astral foi perguntada a data, hora e local de nascimento e a partir daí surgiu uma folha com símbolos e números. Não havia cá descrições, legendas, textos, nada. Só números. Matemática. Casas, luas, sóis, planetas, eu sei lá. Apesar de me avisar logo que não estava a ser muito minucioso - era tarde e já se tinha bebido algum vinho - posso dizer que 90% do que me foi dito estava correcto. Um dos meus maiores medos, os meus sonhos, as minhas ligações, o que me irrita mais, os meus objectivos, o não ter sorte nenhuma no jogo (caraças pá, é que não tenho mesmo sorte nenhuma, nenhuma, nenhuma ao jogo!), o facto de ser tagarela mas não muito comunicativa em relação a mim própria (ser algo reservada), etc, etc, etc. Fiquei chocada como aquilo batia quase tudo tão certo.
Continuo céptica em relação a este assunto. Não quero acreditar que a minha vida e destino dependem dos astros e que eu ando aqui apenas como mero fantoche - até pode ser que seja, pura e simplesmente, isto, mas quero acreditar que eu ainda tenho alguma mão na minha vida de uma forma pessoal e não totalmente cósmica. Mas que me deixou a pensar, deixou.


Já agora, sou escorpião... muahahahahah!

7 comentários:

  1. Se calhar tens que te render às evidências :P Não penses muito nisso :P

    ResponderEliminar
  2. Eu acredito numas coisas e noutras não. Tenho algum conhecimento, mas ainda preciso de saber mais. Posso dizer-te que um mapa astral bem feito, irá sim corresponder à tua personalidade e vejo que foi o caso. O problema é que há muitos vigaristas neste ramo, e por isso as pessoas desconfiam.
    Mas o karma, as energias, e outras coisas demais, posso dizer-te que existem.

    ResponderEliminar
  3. Minha querida, a natureza e o cosmos estão interligados, a lua influencia as marés, ou seja, a água. E o nosso corpo é constituído por 78% de água, quer queiras, quer não, há algo superior, não estou a falar de Deus ou seus santos, mas sim da natureza, essa é a que nos controla verdadeiramente. E sim, o teu destino está traçado desde o princípio, mas há sempre duas vertentes, pode enveredar por outro caminho caso tu optes por ir por um determinado caminho e não por outro. Há coisas que acontecem que não têm explicação, e por isso mesmo não podemos ser assim tão cépticos ou fechados ao que não tem explicação. Há coisas que acontecem porque têm de acontecer e não porque decidimos que têm de acontecer. Também não acredito em bruxas ou ciganas que nos dizem a sina, mas aprendi com a vida que tudo tem a sua razão de ser, e isso nada tem a ver com lógica ou matemática ou raciocínios mais cartesiano.

    ResponderEliminar
  4. Eu sou touro! Adorava fazer o meu mapa astral :)

    ResponderEliminar
  5. Também sou escorpião e ao contrário de ti até acredito nos astros e já me fizeram o mapa astral e bateu certo .

    bjs

    ResponderEliminar
  6. Eu sou caranguejo e às vezes gosto de saber o que o meu signo diz mas não rejo a minha vida de acordo com isso e também sou um pouco céptica neste assunto :)

    ResponderEliminar
  7. Não dou muita importância a isso mas gosto de ler o horóscopo. Uma vez ofereceram-me um livro sobre as características do meu signo (Aquário) e a maioria das coisas batiam certo o que me leva a pensar que eses estudos e contas etc deve ter algum fundamento.

    ResponderEliminar

Gambuzinem