terça-feira, outubro 15, 2013

O milagre da pele sensível já chegou!

Depois de ter andado a gastar uma pequena fortuna nos mais variados produtos para lavar a minha cara, que, de um momento para o outro e já em adulta, ficou com a pele mais sensível, oleosa e propícia ao acne de todo o mundo, descobri finalmente aquilo que ajuda a manter a pele limpa e saudável: sabonete de alcatrão. Muito posso agradecer ao meu médico de família que para além de ser um génio, conseguiu no ano passado com que eu me livrasse de uma das maiores crises de acne de sempre (tudo à conta do stress) e sem gastar muito dinheiro. Uma pomada e antibiótico líquido específicos e lavar a cara com sabonete como de alcatrão ou de enxofre, que se compra em qualquer ervanária. Trigo limpo, farinha amparo. Passado muito pouco tempo já estava com a cara que era um mimo.

Portanto, agora a rotina passa apenas por lavar a cara (pescoço e ombros) com o sabonete de alcatrão e, caso apareça alguma borbulha, usar durante quatro ou cinco dias o tal antibiótico e a pomada. Basicamente, para a minha cara, quanto menos cremes usar (gel de limpeza incluído) melhor, mesmo sendo apropriados para peles sensíveis e acneicas. Resumindo isto tudo, chego a Dublin e o sabonete que tinha cá deixado, desapareceu "eu juro que não sei o que aconteceu ao teu sabonete", diz-me o Gambuzino. O desespero, o drama, o horror visto que não o encontro à venda em lado nenhum e, ai de mim! que me lembre em mexer num fórmula vencedora e decida ir à procura de outras alternativas. Nananimnanão! Esta coisa da Internet que tem de tão mau mas que também tem de tão bom, serve mesmo para estas coisas: Amazon comigo, procurar, procurar, Sabonete Alcatrão Ach Brito, 1 left, encomenda! encomenda já! e passada uma semana já chegou, que nem um anjo milagreiro.

Podem não entender a minha alegria com a chegada de um sabonete de alcatrão que tem uma cor de burro quando foge e um cheiro, vá, não dos mais atractivos, mas se conseguirem ter uma noção mínima do pânico que eu tenho em voltar ao estado lastimoso em que estava no ano passado (por volta desta altura), em que eu já era uma única borbulha, chegam lá.

E a marca é portuguesa. E a embalagem, convenhamos, é gira. Só por isso, já valeu apena encomendar isto.



17 comentários:

  1. Felizmente não sei o que é sofrer com borbulhas. Em adolescente não tive e em adulta muito menos, nem sequer tenho grande cuidado com a pele (creme hidratante sim, mas maquilhagem nem por isso. Às vezes esmero-me, mas é muito raro!), mas estou solidária contigo!
    Então, mas não descobriste o mistério do sabonete desaparecido?

    ResponderEliminar
  2. A minha pele também é assim, pareço uma adolescente! Tenho que experimentar esse sabonete!

    ResponderEliminar
  3. olha a lush tem um sabonete de carvão óptimo para a pele assim, acho que te ias dar bem, eu tenho lá em casa e gosto muito.

    ResponderEliminar
  4. Ora que maravilha! Por acaso tenho muita sorte com a pele, mas esse sabonete deve fazer bem a qualquer tipo de pele!

    ResponderEliminar
  5. Hmmm, fiquei curiosa e com uma vontade de experimentar, porque às vezes parece que tenho outra vez 16 anos :P

    ResponderEliminar
  6. Vou tomar nota, não vá o diabo tecê-las...

    ResponderEliminar
  7. E essa é uma das nossas melhores marcas.


    bjs

    ResponderEliminar
  8. Compreendo perfeitamente essa tua alegria em teres finalmente recebido o teu sabonete. Há uns anos atrás, também eu tive uma crise de acne por causa de stress, e eu utilizava uma água, chamada Eau Précieuse que cheirava horrivelmente mal, mas que fazia milagres. Também era 100% natural. E um dia, numa ida à farmácia, informam-me que tinha sido descontinuada, o que me deixou em pânico, Mas as queixas de consumidores foram tantas, que voltaram a comercializar a santa água que deixava a pele como a de um bebé. E fiquei tão feliz :)
    O gambuzino diz que na tua ausência não deu por ele. Olha lá bem para ele de pertinho e vê lá se os poros deles não estão sãozinhos. Ah pois é, mentiroso, mas com uma pele que até dá gosto ver. É ou não é? Quase que aposto ;)

    ResponderEliminar
  9. Vou já comprar para mim, pois padeço o mesmo mal ;)

    ResponderEliminar
  10. Olha tenho de ir procurar isso... às vezes tenho aqui umas borbulhas chatas no queixo! :P

    ResponderEliminar
  11. Bemmmm, que maravilha.
    Não conhecia este sabão mas vou comprar sem duvida. Não para mim que tenho a pele hiper mega seca, mas para o namorado que anda sempre a fazer tratamentos para a pele por ter imenso acne. Obrigado pela dica.

    Outra coisa, parece que se vende no Continente a 1,29€ :) Podes sempre pedir à familia para te comprar uma data deles e te enviar pelo ctt :)

    [DESABAFOS E COISAS]

    P.S.: Vê o meu ultimo post ♥ AQUI ♥

    ResponderEliminar
  12. Já tinha ouvido falar desse sabonete, mas por acaso nunca usei. Acho que vou experimentar :D*

    ResponderEliminar
  13. Alcatrão? Nunca tinha ouvido tal coisa...se der mesmo certo avisa!

    ResponderEliminar
  14. Adoro, adoro. Já experimentei e adoro o efeito na pele.

    ResponderEliminar
  15. Também gosto bastante... Isso e creme Nívea (da latinha) à noite :)

    ResponderEliminar
  16. Nunca tinha ouvido falar. Eu tive acne em adolescente mas agora não, graças a uns cremes que me recomendaram há imenso tempo. É marca estética e não se encontra em qualquer lado, mas são os únicos que posso usar. Já experimentei n coisas e nada resultou. Seja como for é bom saber estas coisas. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  17. Olha não sabia desta e acho que vou experimentar, tb já fiz de tudo. Ando com a pele horrivel, com borbulhas, oleosa e ainda por cima apareceu-me melasma, puuuufffff, ando super desanimada com isso.

    ResponderEliminar

Gambuzinem