quarta-feira, outubro 30, 2013

Rio? Choro? Já não sei...

Deixem lá ver se eu percebi: há uns tempinhos atrás, o senhor primeiro-ministro (sim, que lá por estar zangada com ele, não quer dizer que eu vá ser mal educada e não o trate por senhor e que comece a chamá-lo de outros nomes mais depreciativos, se bem que era o que ele merecia) disse aos jovens para emigrarem. Era o melhor que faziam, desanuviava o desemprego em Portugal, desanuviava a segurança social de subsídios, e seria uma boa oportunidade para os jovens arranjarem trabalho e não ficarem parados. A mim, na altura pareceu-me no mínimo uma provocação um primeiro-ministro dizer aquilo. Diria eu, uma leiga em economia, que investirem em políticas que criassem emprego de forma a que houvesse mais gente a receber e, consequentemente, mais gente a pagar impostos e mais gente com mais poder de compra era melhor que mandar gente para fora. Mas tudo bem.
Agora o senhor primeiro-ministro quer criar uma agência que atraia imigrantes e trave a saída de jovens. Vão gastar milhares para uns amiguinhos (jobs for the boys, oh yeah!) Para travar aquilo que o senhor primeiro-ministro incentivou em tempos.

Já faz lembrar aquele que hoje é senhor presidente da república que disse há pouquíssimos meses que Portugal tinha era de investir na agricultura e pescas, visto ser o futuro, quando foi ele enquanto senhor primeiro-ministro que acabou com isso tudo.

Eu já nem sei se ria se chore com tanta palhaçada.

6 comentários:

  1. Eu vou ali cortar os pulsos e já venho.

    ResponderEliminar
  2. Eu já nem rio nem choro... fico sem reacção!
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  3. Sim, palhaçada parece-me bem.
    Chorar não vale a pena. Andam todos bebados é o que é.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  4. Eles já nem sabem o que hão-de dizer, então dizem disparates.

    ResponderEliminar
  5. Temos um governo de palhaços e o pior de tudo é que não têm graça nenhuma e o povo não faz nada para que eles de lá saiam . :(


    bjs

    ResponderEliminar
  6. Este governo ainda me vai dar uma úlcera ou duas. Eu continuo na minha, estou convencida de que a tartaruga dos meus pais seria perfeitamente capaz de governar o país melhor do que o governo que temos. A sério.

    ResponderEliminar

Gambuzinem