terça-feira, outubro 22, 2013

Um caso de rejuvenescimento


Sábado à tarde, na caixa do Lidl e enquanto a menina da loja passava as cervejas para o jantar que íamos fazer essa noite para uns amigos, olha para mim, inclina a cabeça 32º para a direita, fecha ligeiramente os olhos e pergunta-me se eu podia mostrar a minha identificação. Eu abro muito os olhos, franzo a testa e respondo logo "sim, claro... mas porquê?". Responde-me ela "tens ar de ser demasiado nova para poderes comprar álcool", uma vez que aqui na Irlanda só se pode comprar bebidas alcoólicas a partir dos vinte e um anos. Eu, que já estava à procura do meu cartão do cidadão - esse flagelo das fotografias de identificação! - começo a rir e digo "na verdade até estou prestes a fazer 28 anos...", lá encontro o cartão, aponto para a data de nascimento e mostro-lhe enquanto digo "como pode verificar". Ela abana a cabeça em forma de consentimento e eu, com um sorriso nos lábios e enquanto volto a guardar o cartão dentro da carteira, digo-lhe "bem, de qualquer das formas, obrigada pelo elogio (disfarçado)!".

Horas mais tarde, após o jantar, vamos para entrar num bar quando o segurança barra-nos a entrada. Olha para mim e, com o seu casaco preto impermeável à aviador imitar o Tom Cruise no Top Gun, aponta-me o dedo e diz que precisa de ver a minha identificação. Só pessoas com mais de 21 anos podem entrar. Pronto, lá tive de voltar a mostrar a minha fotografia horrível que tenho quase trinta anos para me deixarem entrar.

A verdade é que, vai e não vai, dão-me menos idade do que aquilo que eu tenho e estas não foram as primeiras vezes em que eu tive mostrar a minha identificação. Mas darem-me uma idade tão tenrinha e duas vezes no mesmo dia foi caso inédito. Não sei se será dos meus genes maravilhosos (para compensar a miopia, e as costas tortas, e os dentes à coelho que muita dor me trouxe para os endireitar...), se será da minha pele maravilhosamente bem tratada com sabonetinho de alcatrão e sem adição de cremes, se do facto de eu ser pequena/compacta, se do frio daqui que conserva. Sr. Gambuzino, diz mesmo que é apenas por me tratar bem (smile). Seja o que for, talvez esteja mesmo a rejuvenescer!

29 comentários:

  1. Tanta inveja, pá! A mim dão sempre mais...só na fase do aparelho nos dentes é que lá me tiravam uns aninhos de vez em quando...parabéns! :)

    ResponderEliminar
  2. Epah, isso é o melhor elogio que se pode receber. E logo dois no mesmo dia! :)
    Já comigo foi bem diferente. Isto passou-se há 8 anos atrás eu tinha 17 anos e a minha irmã tinha 26 anos.
    Fomos escolher o vestido de noiva para ela, e quando chegamos a loja a senhora vira-se para mim e pergunta :
    “É você que vem experimentar vestidos?"....
    Eu: "Não, é a minha irmã (ela, estava mesmo ao meu lado).

    Escusado será dizer que ainda hoje a minha irmã se gaba de tal coisa!
    Bem, nem comento! hihihi

    Um beijinho *.*

    ResponderEliminar
  3. Mas isso é bom, era bem pior se fosse ao contrário :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que bons genes e darem-nos menos idade sabe sempre muito bem, mesmo tendo de mostrar a identificação. ;))

    bjs

    ResponderEliminar
  5. A mim também me dão sempre menos idade do que os 31 que tenho :P. Até sabe bem ;)

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
  6. melhor assim, se fosse ao contrário era bem pior :)

    kisses***

    ResponderEliminar
  7. Ehhh isso já não me acontece há anos!!! Oh estás bem conservada, não te dava 28 nem 27 nem sequer 26 anos! :P

    ResponderEliminar
  8. Olha que maravilha :) que seja assim durante muito tempo *

    ResponderEliminar
  9. Não é nada mau quando nos tiram uns anitos de cima :)

    ResponderEliminar
  10. Ahahha! Eu adoro quando me fazem isso! :P
    Tenho 25 e às vezes dão-me 20 ou 21... Ihihihih! Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Também me acontece julgarem-me muito mais nova, apesar dos mais de trinta :( tenho cara de adolescente. Quando era mais nova não gostava, agora acho piada, especialmente no trabalho, porque algumas pessoas ficam a olhar para mim e a ver se encontram alguém com idade para trabalhar. :P

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Esses elogios sem querer sabem mais do que bem :)

    ResponderEliminar
  13. A mim acontece-me o mesmo, constantemente. Às vezes irrita-me um bocadinho :P

    ResponderEliminar
  14. Quem e que teve jeito para te conquistar, humm??? Claro que fui muito esperto. :)

    ResponderEliminar
  15. Olha que também não te dava a idade que tens lol
    Quando te vi pensei que fosses a mais nova das 3.. :P

    Fica feliz, acabaste de receber mais um elogio lol

    Beijocas

    ResponderEliminar
  16. Bem positivo! Quando tiveres 40 dão-te 30:D hehe
    beijinho

    ResponderEliminar
  17. Ahahaha, a mim acontece-me o mesmo, sempre! Até para comprar facas de cortar vegetais e andar de avião tenho de mostrar a identificação... Mas convenhamos que estou bem pertinho dos 21, portanto até é compreensível :) Agora, no teu caso, é extraordinário! Quem me dera! Olha estares a aproximar-te dos 40 e pareceres ter 31 ou menos? Maravilha ;)

    ResponderEliminar
  18. Hi, hi, e não é bom, não?
    Que fiques com esse ar jovem durante muitos mais anos :)

    ResponderEliminar
  19. Olha que maravilha! Quando fores mais velha, vais sempre parecer mais nova, o que é muito bom! ;)

    ResponderEliminar
  20. A mim também dão sempre menos idade xD Mas irrita-me um bocado...tenho 21 e ninguém me dá mais de 15 -.-' Chega a ser insultuoso...mas pronto, toda a gente diz que isso é bom. Eu cá acho que só vai ser bom daqui a uns anos, quando se tiver uns 40 e as pessoas acharem que temos 20 e tal xP

    ResponderEliminar
  21. Que bom! Isso faz-me lembrar quando estava grávida do meu 1º filho, tinha 27 anos mas as pessoas olhavam para mim e abanavam a cabeça com ar de recriminação, chegaram a comentar nas minhas costas "vejam bem, uma criança grávida..." Tempos que já lá vão, agora já não engano ninguém. Mas que sabe bem, lá isso sabe. Beijinho

    ResponderEliminar
  22. Antes isso que ao contrário, já perguntaram a uma mulher de 30 anos se era minha mãe! Autch!
    Antes assim :)

    ResponderEliminar
  23. Ehehehehe...antes assim do que ao contrário. :)
    beijinho

    ResponderEliminar
  24. Há que pensar positivo: são eles que ficam envergonhados e tu ganhas uns elogios jeitosos ;)! também me tem acontecido algumas vezes, mas também já me deram 35 quando tinha 28! Acho que foi mais pelo profissionalismo do que pelo aspeto, penso eu de quê!

    Então parabéns pelo ar jovem que tens :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  25. bom, a ausência de sol faz milagres à pele, de facto! fico sempre feliz quando julgam que sou mais nova.

    ResponderEliminar
  26. Ai também quero ser assim aos 28 :p

    ResponderEliminar

Gambuzinem