sexta-feira, novembro 22, 2013

The Hunger Games: Catching Fire!


Quando fui ver o Hunger Games no ano passado, ainda não tinha lido os livros até porque só quando o filme estreou é que soube da sua existência. Mas gostei tanto do filme que no dia seguinte estava a comprar o primeiro livro e duas semanas depois já tinha a saga, um total de três livros, totalmente devorada lida. Portanto, se havia filme pelo qual eu aguardava ansiosamente para ir ver era este. E não fiquei nada desiludida, antes pelo contrário. É claro, um livro é sempre um livro, mas posso dizer que é das melhores adaptações cinematográficas a partir de livros que já vi. Não é 100% fiel à história original (há um pormenor que, confesso, faz-me bastante confusão terem alterado), mas o essencial está lá.
E pronto: a Jennifer Lawrence é brilhante. O que faz de Peeta, Josh Hutcherson, também está muito bem. O Woody Harrelson nunca me desilude e não vejo ninguém melhor que a Elizabeth Banks para fazer de Effie, assim como acho o Donald Sutherland perfeito como President Snow. E fiquei bastante contente com a presença de Philip Seymour Hoffman, um actor que admiro bastante. Os efeitos especiais continuam brutais, a fotografia e os cenários ainda mais brutais. A única coisa que eu achei que podia ser realmente melhor foi a banda sonora. Tirando isso, thumbs up!

Ah, e fomos ver em IMAX. Que taradice de imagem e som, quase (quase!) não precisava dos óculos para ver o filme focado!

11 comentários:

  1. Estou em pulgas para ver!!!| Adorei o primeiro, e ia mesmo com as expectativas muito baixas, mas adorei!

    ResponderEliminar
  2. Os livros ainda não li, mas vão-me emprestar. Gostei muito do primeiro filem e quero ir ver o segundo.

    ResponderEliminar
  3. És de Portugal?! Eu pensava que só estreava lá para dia 28!! Estou ansiosa para o ir ver! Já li todos os livros depois de ver o primeiro filme, porque adorei o filme e fiquei muito curiosa (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a viver na Irlanda, aqui estreou já esta semana :)

      Eliminar
  4. :) Eu li os livros antes do filme mas quando vi o filme também achei que foi das melhores adaptações que já tinha visto não desiludiu nada (tirando o pormenor lol se é que estamos a falar do mesmo mas nada de spoilers...). *-* Estou desejosa para ir ver

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digamos que é um pormenor... andante! :P Beijinhos*

      Eliminar
  5. UUUH! Nice, por acaso estou em pulgas para ver!
    beijinho

    ResponderEliminar
  6. Oh pá, oh pá, oh pá!!! Estou mortinha por ver! Mas cá só estreia dia 29... Falta UMA SEMANA! Aconteceu-me exactamente o mesmo. Vi o primeiro filme e depois ataquei os livros. Os três, assim de enfiada! E adorei a história. Acho que tem muito mais profundidade e significado do que, à primeira vista, pode parecer. Sexta-feira, lá estarei, de pipoca na mão e olhos arregalados!!!!

    ResponderEliminar
  7. o Woody é o Woody e nunca desilude!
    quanto à saga em si, ando para ler os livros faz uns mesitos faz! vou ver se leio o quanto antes

    ResponderEliminar
  8. estou ansiosa por ir ver este filme, gostei muito do primeiro. O Imax é brutal, fui ver o super homem em Imax e parecia mesmo que ia levar com prédios na cabeça :-)

    ResponderEliminar

Gambuzinem