terça-feira, janeiro 21, 2014

E foi ontem que tudo aconteceu

Shaun T
Voltei ao exercício físico. Antes, fui às compras e enchi um cesto inteiro para não ter que sair de casa durante, pelo menos, dois dias, já antecedendo que hoje não conseguiria andar como uma pessoa normal. Frutas, legumes, carne para o Gambuzino, peixe para mim, iogurtes e tostas de centeio, que para além de serem boas, não têm quase calorias, nem gorduras, gorduras saturadas quase nem vê-las e sem açúcar. Maningue nice! (Muito bom, em moçambicano). Cheguei a casa e, enquanto o jantar estava no forno, aproveitei para exercitar.
Então é assim: eu não gosto de ginásios. Chega a hora e dá-me a preguiça para sair de casa, não gosto dos balneários, não gosto das máquinas, e essas coisas todas. Prefiro mil vezes fazer sozinha em casa (sim, sou uma anti-social no que diz respeito a essas coisas de ginásios e afins). Tenho a Wii e sabem lá vocês o que já me ajudou quando há uns anos atrás decidi perder peso e fui para o nutricionista. Mas no ano passado descobri o Shaun T e o Insane Workout.
E o que é isso tudo? Shaun T é um fitness trainer, autor de Insane Workout, um programa de 90 dias, em que emulamos os exercícios que vemos nos vídeos e cujo objectivo é perder peso, ganhar massa muscular e ficar-se bom como o milho. Mas aquilo é mesmo insano. A intensidade é sempre alta: eu ainda tentei mas não era para mim. Não tenho estofo nem gosto para estas coisas. No entanto, curiosa como sou, fui ver se o senhor Shaun T não teria outros vídeos menos insanos. E tinha.

Depois de alguma pesquisa, comecei a fazer o Hip Hop Abs. Mais ou menos dança, mais ou menos cardio, uma pessoa vai dando uns passinhos, a coisa foca-se nos abdominais e pronto. Não tem, é claro, a intensidade do Insane Workout, mas a verdade é que uma pessoa consegue queimar calorias e de uma forma muito mais divertida, para mim pelo menos, e eu devo ser das pessoas mais descoordenadas à face da terra, mas à segunda visualização já conseguia dar com os passos certos - daí eu não gostar do Zumba, demasiado complexo para conseguir acompanhar - e com a mais valia de que Shaun T, mesmo não estando ao nosso lado pessoalmente, é bastante divertido e consegue, através dos vídeos, motivar e puxar por nós. Oh, oh, maravilha!
Entretanto, na semana passada descobri que havia outro programa/vídeo, de seu nome Rockin Body. O conceito vai dar praticamente ao mesmo: uma espécie de dança, uma espécie de cardio e vai-se queimando calorias pelo meio. Portanto, ontem foi dia de recomeçar a rotina física e de experimentar o Rockin Body.

Para começar, acho que foi muito porreiro: os passos não são muito complicados, há sempre uma rapariga ao lado de Shaun T que faz os passos de forma menos intensa para quem não conseguir acompanhar o ritmo "normal", e foram só 15 minutos. Hoje, ao contrário do que estava à espera, consigo andar normalmente, não me dói nada de especial, só sinto uma moinha nos músculos mas muito tolerável. Já sei que o ritmo e a intensidade vão aumentar e eu própria, à medida que me sentir melhor e mais confiante, também puxo mais por mim e começo a usar pesos nos pulsos e pernas. Isto, aliado com a Wii, há-de voltar ao sítio. Vão ver!

12 comentários:

  1. Eu sou super descoordenada. Mas adoro o zumba. Não tenho problemas em andar para a direita quando os outros estão a andar para a esquerda. Para mim é pura diversão. Mas hei-de procurar isto do Insane Workout.

    ResponderEliminar
  2. Boa :)

    Agora não podes desmotivar..

    kisses***

    ResponderEliminar
  3. Força nisso, eu devi pensar em fazer o mesmo ;)

    ResponderEliminar
  4. Adorei as primeiras linhas, ri-me tanto! Força, tu consegues! Eu estou a iniciar-me nas corridas, mas vou ver se duram algum tempo para depois falar no assunto :P **

    ResponderEliminar
  5. Eu sou sincera, tentei fazer exercicio em casa, ate comprei uma eliptica mas nao deu em nada. Ao final de 2 semanas baldei-me, fartei-me e pronto. Tive mesmo que optar pelo ginasio. Não minto, ha dias que nao me apetece ir, mas vou e depois de estar lá já me sabe bem. Os pts são todos simpaticos e ali somos "obrigados" a fazer o exercicio!
    Mas força nisso!!! felizmente nao somos todos iguais e has-de conseguir.
    Há agora onde se vê esses exercicios?

    『♥』DESABAFOS E COISAS『♥』
    P.S.: Vê o meu ultimo post ♥ [FOTOS] Great Weekend ♥

    ResponderEliminar
  6. ADORO o Shaun T!! A minha vida mudou depois de fazer o programa dele de 90 dias. Emagreci na barriga onde pensava que nunca iria conseguir, mudei hábitos alimentares! Aconselho te o insanity workout em vez do hip hop abs se queres realmente perder peso e ganhar massa muscular;)

    ResponderEliminar
  7. Ai o Shaun T, ele é awesome (nem imaginas o desgosto que tive quando descobri que era gay, quer dizer, como se alguma vez na vida fosse ter hipóteses com ele ahaha). Olha eu e a Mel andamos a fazer o insanity, e é claro que não consigo fazer sempre tudo no ritmo máximo, mas todos os dias consigo fazer mais um bocadinho. Não há impossíveis :p. Também tenho o hip hop abs mas ainda não experimentei! Devo fazer quando acabar o insanity e conjugando com o ginásio! Fico sempre entusiasmada a falar dos treinos do Shaun T ahaha

    ResponderEliminar
  8. Eu era para comentar mas ali a Susie antecipou-se e disse tudo o que eu ia para dizer :p

    ResponderEliminar
  9. O meu namorado trouxe-me a Wii dele ontem e o jogo do Zumba. Dançamos um bocado e nem me dei muito mal mas que aquilo cansa lá isso cansa xD
    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  10. ah mulher, vi o home da foto e nem consegui ler o texto...

    ResponderEliminar
  11. admiro-te por teres força de vontade para fazeres tudo isso sozinha em casa. Estás no bom caminho. Força :D

    ResponderEliminar

Gambuzinem