quarta-feira, janeiro 08, 2014

O meu lado mais optimista


Logo nos primeiros dias de dois-mil-e-catorze veio uma impressãozinha na garganta. Vês, mãe? Vês como estou a ficar com as amígdalas inchadas?, perguntei/afirmei, enquanto sentia a minha mãe a querer mirrá-las só por me estar a apertar só um pouco o gasganete. E sim, confirmou-se que as amígdalas estavam a querer dar um pulo como uma criança que chega aos 10 anos e lembra-se de passar dos 90 cm de altura para um metro e meio de um dia para o outro. Depois vieram as dores de cabeça, já não sentia uma leve impressão mas sim a garganta toda arranhada, os ouvidos entupidos e uma moleza que me atirou para o sofá durante o fim-de-semana inteiro. E, com isto, muito filme, algum chocolate quente - sim, que na casa da mãezinha eu bebo é chocolate quente, não por não haver chá mas porque em casa da mãezinha o que sabe bem mesmo é um chocolatinho bem quentinho e docinho - uns pedidos sinceros para as pessoas não falarem muito alto (não somos espanhóis mas não devemos andar muito longe) e, é claro, os mimos de uma mãe preocupada "então filhota, já te sentes melhor? Não queres uma fatia de bolinho que a mãe fez?". Segunda-feira, já melhor de corpo, foi a vez da alma mirrar mais um pouco. Meti-me num avião e voltei para a sibéria céltica. Desde então, os meus ouvidos andam feitos moucos, tão entupidos quanto as ruas de Lisboa nos últimos dias de greve da recolha do lixo - com a diferença que a cera, nos meus ouvidos, é averiguada regularmente - efeito, acredito eu, causado pela altitude da viagem de avião. Hoje acordei e a impressão de "entupimento" passou a dor, leve mas não deixa de ser uma dor de ouvidos, acompanhada, mais uma vez com uma sensação de gatos a arranharem a garganta.
Ósportantos. Dois-mil-e-catorze não está a começar da melhor maneira. Sendo assim, só pode acabar bem. É, não consigo deixar de ser optimista.

11 comentários:

  1. As melhoras, apesar de agora longe dos miminhos da mãe!
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  2. Ai... Também me ando a sentir meia adoentada...
    Dói-me o ouvido esquerdo, mas espero que passe rápido!
    As melhoras para ti querida! *

    ResponderEliminar
  3. Aiee, isso não é nada bom! Espero que fiques bem :) Força!

    ResponderEliminar
  4. Isso vai passar depressa e nem te vais lembrar que 2014 começou mal, vais ver. Beijinho

    ResponderEliminar
  5. A minha mãe também está doente :\ As melhoras!*

    ResponderEliminar
  6. Vai ver isso que tanta coisa, deve ser bem dificil de aguentar !
    As melhoras *

    ResponderEliminar
  7. as melhoras!
    Não tenho boas notícias para ti, Parece que o Vórtice Polar está a dirigir-se para norte, por isso deves apanhar aí alguma coisa, acautela-te e mantem-te bem quentinha.

    Abraço grande

    ResponderEliminar

Gambuzinem