quarta-feira, janeiro 29, 2014

Olia Garnier: jamais!

Já não é a primeira vez que pinto o meu próprio cabelo, sempre com outras marcas. Nem sempre a cor fica 100% como o gostaria que ficasse, mas o resultado final acaba por ser sempre positivo. Nunca fiquei com o cabelo manchado, nunca fiquei com o cabelo seco, e nunca tive tanto trabalho como tive hoje.
No fim-de-semana passado, ao ver que já estava a ficar com bastantes cabelos brancos à vista, fui comprar tinta para o cabelo. Vi na loja Olia Garnier, supostamente uma nova tinta maravilhosa sem amoníaco e à base de óleos optimizadores de cor que, mais uma vez supostamente, deixariam o cabelo bonito e brilhante. Convenceu-me.

Para já, a embalagem não é minimamente bem pensada. Muito engraçada, com formas redondas, mas muito pouco user-friendly. A tinta em si é demasiado líquida. A lavagem foi, no mínimo, penosa: eu bem que lavava, eu bem que passava por água, e o raio da tinta continuava a escorrer. E o resultado final foi, para além de ter o cabelo completamente manchado, praticamente preto à frente e atrás a parecer que nem sequer levou tinta alguma que fosse, ter ficado com o cabelo seco e com um ar muito pouco saudável, mesmo tendo utilizado o condicionador todo e mais algum que vinha na embalagem da tinta. Ora, depois de eu andar há algumas semanas a fazer tratamento para dar brilho e hidratar o cabelo devido ao frio e do uso do gorro, que andavam a torná-lo muito seco, e já com muito bons resultados à vista, voltar a ver o cabelo seco de um momento para o outro é incrivelmente desmotivador.

Agora vou ver se consigo aguentar pelo menos uma semana para voltar a pintar o cabelo, para não queimá-lo com tintas (a ver vamos se consigo esperar tanto tempo). Provavelmente vou ter de pintar com uma cor mais escura para tentar uniformizar isto tudo. Não imaginam o chateada (com f grande) que eu estou com isto!

O resultado final

17 comentários:

  1. Credo :o nunca me aconteceu tal coisa a pintar em casa. Nunca comprarei essa tinta.

    Eu acho que não conseguia esperar uma semana. Sei bem que ia logo a correr comprar outra para pintar.

    ResponderEliminar
  2. Eu nunca pintei o cabelo em casa mas isso que te aconteceu é péssimo!
    Devia haver uma maneira de reclamar, apesar de saber que isso não resolveria nada, mas enfim...
    Espero que consigas resolver isso da melhor maneira!
    Um beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Ai gambuzina.... :( Eu pinto num cabeleireiro low cost, a melhor coisa que fiz na vida!

    ResponderEliminar
  4. nada como uma ida ao cabeleireiro se resolva:)

    ResponderEliminar
  5. Bolas que chatice!!

    Posso dizer que tenho usado essa tinta e gosto muito.

    Concordo com o que dizes de embalagem e no final, também fico com a sensação de cabelo super seco, mas depois de secar o cabelo tem ficado ótimo! Já usei umas 4 ou 5 vezes e nunca tive qualquer problema!

    Acho que devias mandar essa foto para a marca e eles deviam devolver-te o dinheiro em triplo!!!!

    Confesso que agora até fiquei com medo de voltar a usar!

    bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiquei mesmo desiludida com a tinta... Se ainda tivesse sido a primeira vez a pintar em casa ainda pensava que era a minha falta de jeito, mas eu já estou farta de pintar o meu próprio cabelo. Entretanto estive a ler comentários e há algumas pessoas que ficaram bastante contentes mas uma grande maioria diz que não recomenda e que não volta pintar com esta tinta.
      E a comichão? Tive de voltar a cabeça porque não aguentava com tanta comichão, na volta porque mesmo depois de tanta esfregadela, a tinta não tivesse saído por completo. Aproveitei e estive a hidratá-lo, quando voltei a secar já não estava tão seco.

      Ainda bem que gostas desta tinta, os cabelos também não são todos iguais e reagem de maneiras diferentes. E se ja usaste essas vezes todas, acho que em principio nao teras problemas. Eu é que nunca mais, gato escaldado, de água fria tem medo lol *

      Eliminar
  6. Ai, k eu tenho um medo dessas coisas :x se um dia pintar em casa essa tinta ja nao sera usada

    ResponderEliminar
  7. No que toca a tintas jogo sempre pelo seguro: cabeleireira! :) Já tive uma má experiência com essas tintas.

    Bj*

    ResponderEliminar
  8. Que azar :S Espero que consigas resolver isso o mais rapidamente possível!
    Em ultimo caso -> cabeleireiro X)
    Bj*

    ResponderEliminar
  9. Nunca pintei o cabelo, mantenho a cor original. Mas quando vejo a publicidade a estas marcas fico sempre apreensiva, se fosse eu jogava pelo seguro e iria a uma cabeleireira, Claro que fica bem mais caro mas pelo menos tinha mais certezas.

    ResponderEliminar
  10. Ficou mesmo bera, Karina. Espero que em breve consigas pintar com outra marca e fique bom :)

    ResponderEliminar
  11. Oh que treta :/ coitada de ti! Faz uma reclamação!!! Espero que consigas tratar do teu cabelo o mais rápido possível **

    ResponderEliminar
  12. Partilho integralmente da tua opinião. Com Olia fiquei com cabelo seco, sem vida e...mal cheiroso. Não referiste nada acerca do cheiro mas o da máscara (principalmente) cheira-me a peixe. Odiondo. Olia NUNCA MAIS.

    ResponderEliminar
  13. Porque é que eu achava que tu eras loira??

    ResponderEliminar

Gambuzinem