sexta-feira, janeiro 10, 2014

Pedir não custa


Eu até compreendo que o Natal peça tempo frio (se bem que tenho aquele sonho platónico de passar um Natal num país tropical, com calor e com um coqueiro a fazer de árvore de natal em vez do tão típico pinheiro). Mas compreendo que esta época rime muito mais com tempo frio, com lareira acesa, com chocolate quente e chás do que com caipirinhas, gelados e bikinis (ai, que sonho, que maravilha, quero tanto). E, da mesma maneira, também compreendo que é bom (dizem que sim) ir para a rambóia para a passagem de ano para depois passar o primeiro dia do ano sem fazer nada, de pijama quente, deitada no sofá com uma manta por cima a ver filmes e, mais uma vez, com a lareira acesa.

Mas já passou mais de uma semana desde que metemos o pé neste novo ano. Obrigatoriamente, já passámos pelo Natal. Já andamos todas em detox (quer dizer, eu nem por isso mas a ideia está por cá) e os ginásios andam outra vez cheios de pessoas ambiciosas por corpos bonitos e saudáveis. Já acendemos as nossas lareiras e/ou os nossos aquecedores e já foi possível andarmos com dois pares de meias calçadas para não ter frio nos pés (ou isso sou eu, que sou muito friorenta). Já pusemos a água a aquecer para pôr na botija de água quente para levar para a cama. E até já deu para aproveitar um pouco dos saldos de Inverno.

Sendo assim, já podia vir o Verão. Cá eu não me importava nadinha.

10 comentários:

  1. por mim também podia já vir..
    Mas ainda por cima vão dar muito frio para a semana :(

    kisses***

    ResponderEliminar
  2. ahahah, somos do mesmo clube! Eu sempre disse, para mim o ano tinha 5 meses de Primavera, 6 meses de Verão e 1 de Inverno que era Dezembro e chegava :) era tãaaaooooo feliz. Mal acaba o Natal já começo a rogar pragas ao Inverno, enfim.. mas ao contrário de ti não me imagino a passar o Natal num país quente, agora a passagem de ano isso sim...já me imagino a mergulhar no mar à meia noite, isso é que era **

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto do frio, mas aquele que se suporta e que não é preciso andar toda enchouriçada! :P
    Mas compreendo perfeitamente que por aí o frio deve entrar nos ossos e a ideia de passar a passagem de ano na praia não é nada má! :P

    ResponderEliminar
  4. Por aqui nem parece inverno, tem estado pouco frio.

    ResponderEliminar
  5. Onde vivo nem posso queixar-me muito do frio, pelo menos até agora...

    ResponderEliminar
  6. Haha já somos duas! E eu também adorava passar o Natal, e principalmente a passagem de ano, num clima tropical! Isso sim era vida :p

    ResponderEliminar
  7. Eu também adorava passar estas quadras com calor, porque para mim não há nada como o sol e o calor!!

    Bjos e um excelente 2014!

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Gambuzinem