quarta-feira, janeiro 15, 2014

Toca a mexer!


Devia pensar seriamente em voltar a fazer algum exercício físico. Para além de não estar nos meus melhores momentos no que diz respeito à forma física (subir a pé mais de 10 degraus é o suficiente para me deixar a pensar se não devia ter ido de elevador), também não é com grande orgulho que olho para a minha querida barriga a querer armar-se em desenvergonhada e mostrar-se em todo o seu esplendor. E uma pessoa diz que "não, não, eu não faço isto só porque não quero ir para a praia a parecer uma bola de berlim, mas sim porque é o mais saudável", mas esse também é um dos motivos. Eu sei, à primeira vista eu posso parecer um pouco exagerada, afinal de contas ainda falta tanto para o Verão e para que uma pessoa se possa dedicar a essa árdua tarefa que é ir para a praia e não fazer nada. Mas o tempo passa depressa de mais e, para além destas coisas de voltar a ficar em forma levarem o seu tempo, quando uma pessoa dá por ela, já está de rabo assolapado no carro, com uma geleirinha cheia de águas e fruta, a cesta com a toalha de praia e uma bolsa com os protectores solares para a pele, cabelo, cabeça, boca e unhas, a caminho da Costa da Caparica. E, claro está, com as gordurinhas agarradinhas.

Sim, tenho de voltar a fazer algum exercício físico. Mas sou tão preguiçosa, que coisa. E é uma chatice uma pessoa transpirar e começar a cheirar mal. E cansar-se. Cansar, cansa muito. E com este frio uma pessoa quer é aninhar-se à manta e ficar muito quietinha a ver filmes e séries na televisão. Já para não falar que já sei na dor que vai ser, nos primeiros dias após regressar ao queima-calorias, ao querer dar um passo em frente e sentir como se estivesse a desafiar todas as forças gravitacionais. Mas tem de ser. Tenho de ser forte. Tenho de agarrar o boi pelos cornos e tratar de mim.

Mas primeiro, um chocolate quente para me aquecer.

15 comentários:

  1. Eu também tenho que começar a mexer este rabo!

    ResponderEliminar
  2. ahahahhaha só tu Karina Maria. Mas olha que a ultima vez que te vi estavas muito bem tenho a dizer-te. Mas pronto exercicio faz bem, por isso começa devagarinho sem grandes excessos e maluqueiras e depois vais subindo a carga aos poucos, é melhor do que começar logo a abrir.

    ResponderEliminar
  3. Eu regressei ontem ao ginasio depois de uma pausa de cerca de três semanas. Digo-te, custa, custa horrores mas no final sabe a maravilha. E tal como dizes, sim, perder gordurinhas, especialmente na barriga demora muitooooooo tempo. é bom começar já para chegar ao verão "fina" porque não sao doi meses de ginasio que mudam a coisa. Eu que o diga :(

    Força nisso. Só custa é começar.

    『♥』DESABAFOS E COISAS『♥』

    P.S.: Vê o meu ultimo post ♥[Gym] O regresso♥

    ResponderEliminar
  4. Que saudades do ginásio. Estou há quase um mês parada por estar doente :(

    ResponderEliminar
  5. Adorei seu blog, os textos e as fotos que você posta são lindos.
    Estou seguindo. Espero que possa dar uma passadinha no meu blog.
    Beijos, voltarei mais vezes.

    http://www.emcasa-rs.com.br/

    ResponderEliminar
  6. Eu mantenho as 2 caminhadas aceleradas ao dia. Já não é mau:)

    ResponderEliminar
  7. Também sofro do mesmo problema: preguiça!
    Um beijo.

    ResponderEliminar
  8. está frio, pois está, mas temos que ser mais fortes e teimosas.
    Sabes o que faço quando acordo em baixo e/ou não me apetece levantar ou não fazer nada (até exercício)?
    Digo várias vezes para mim: Não sejas preguiçosa, não sejas preguiçosa, levanta-te, mexe-te, vá tu consegues
    Vais ver que motiva, e ganhamos força para fazermos as coisas que não nos apetece.

    FORÇA

    Beijo Grande

    ResponderEliminar
  9. eu em Fevereiro vou entrar no ginásio..
    e força para quebrares essa preguiça..

    kisses***

    ResponderEliminar
  10. Tenho tanta preguiça para o ginásio :((((

    ResponderEliminar
  11. Bem eu mexo-me praticamente todos os dias :)
    andei parada e só fazia 3 vezes por semana graças a uma lesão num pé...mas agora, vou ao ginásio quase todos os dias! :)
    Mexe mexe que sabe tão bem! E então sair assim toda suada é dever cumprido!

    ResponderEliminar
  12. Eu acho que no Inverno custa mais um bocadinho ir para o ginásio, por causa do frio e da chuva. Eu que até gosto de ir, sinto que no Inverno tenho de ter mais força de vontade :) Coragem! Só custa lá chegar :p

    ResponderEliminar
  13. Força nisso. Eu cá não páro, mas porque gosto.Tivesse eu mais tempo...

    ResponderEliminar
  14. Claro que falta tanto, mas passa depressa e é preciso temo para atingirmos metas. Estás no tempo certo, força grande. Tira o rabiosque do sofá confortável :)

    ResponderEliminar

Gambuzinem