quinta-feira, janeiro 23, 2014

Um amor-ódio chamado Collants


Posso dizer com alguma convicção que é à conta desta peça de vestuário, entre outras, que tenho conseguido sobreviver, e sem sem grandes gripalhadas, ao frio desta terra. Tenho vários, entre quentes, para usar debaixo das calças, e muito quentes, para usar com saia. Só se eu fosse maluca é que sairia de casa sem uma destas coisinhas vestidas. E a verdade é que há uns bem giros.
Apesar disto, todos os dias reviro os olhos quando chega o momento de vestir os benditos. Porque visto a perna, toda ela muito direitinha para chegar ao pé e ver que a malha fica toda revirada para o lado contrário. Porque, depois de endireitar a malha para ficar toda virada para o mesmo lado, passo outra eternidade no "puxa para cima, puxa para baixo... agora está muito esticado em cima... puxa para cima... ahhhhhh!". Porque passo o dia inteiro a sentir-me apertada/enchouriçada, principalmente com as calças por cima dos collants. E principalmente porque passo a vida a puxar a cintura dos collants para cima, que está sempre a insistir em enrolar-se, tornando-se a modos que incrivelmente desconfortável. E nem com aquele modelo de cintura-baixa consigo escapar desta tragédia diária.
Mas fico bem mais quentinha, lá isso fico.

É. Amo collants. Odeio collants.

12 comentários:

  1. Também tenho um problema com collants mas é diferente.
    Usar com caias ou vestidos é uma luta, porque eles descem e tenho de andar constantemente a puxar para cima. Além de que com os de cintura alta me sinto apertada na barriga até dizer chega.
    Por isso, collatns só uso maioritariamente com calções, que assim já não fogem :p
    Com vestidos uso meias de liga, que considero ultra mais confortáveis. O problema é quando faz muito frio.
    Enfim, é uma luta constante :p

    ResponderEliminar
  2. Lembro-me que quando era novita e ia para a escola, no inverno a minha mae obrigava-me a vestir collants por baixo das calças para nao ter frio. Como eu odiava aquilo!!! é como dizes, uma pessoa fica enxourissada e fica tudo torto. Credo credo. Mas se tem de ser, tem de ser! :/

    『♥』Desabafos e Coisas - Blog『♥』
    『♥』Desabafos e Coisas - Facebook『♥』

    ResponderEliminar
  3. Então já somos duas... Adoro-os e odeio-os pelos mesmos motivos que tu!
    São os meus melhores amigos quando vou para a neve ou para cidades muito frias (como Berlim ou NY em pleno inverno), mas consigo detesta-los por se enrolarem todos na cintura... Humpf!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. O importante é que andes mesmo quentinha :D

    ResponderEliminar
  5. Tal e qual como tu, às vezes fazem me tanta comichão que não, dispenso mesmooooo*

    ResponderEliminar
  6. Não consigo usar collants por baixo de calças.

    ResponderEliminar
  7. POr baixo das calças não consigo usar mas lá que se deve ficar mais quentinho, lá isso deve...:D

    ResponderEliminar
  8. Não gosto muito de collants, por isso mesmo. Por isso é que uso tão poucas saias no inverno. ;)
    beijinho

    ResponderEliminar
  9. Começei a usar no inverno passado ou ha 2, agora nao quero outra coisa. Porque no sitio onde trabalho é mesmo muito frio, então fico assim mais quentinha.

    ResponderEliminar

Gambuzinem