sexta-feira, fevereiro 28, 2014

Dos segredos engraçados



Confesso que não consegui deixar de esboçar um sorriso quando li isto. Isto porque  minha mãe podia ter escrito este segredo. No entanto, sei que não foi ela porque não é segredo para ninguém: ela sempre disse, e continua a dizer, que eu era das bebés recém-nascidas mais feias que alguma vez tinha visto. Já o meu pai diz o contrário, que eu era linda, linda, linda. Podem imaginar as picardias que, ao longo de 28 anos, tem havido lá em causa à conta desta história. Mas tenho que dar toda razão à minha mãe, até porque há fotografias que comprovam: eu era feia. Enrugada, vermelha, muito pequenina, com tanto cabelo, preto e espetado. Isto, aliado aos meus olhos amendoados, fez com o que eu meu irmão me chamasse de Punk Chinesa. E muito meiguinho foi ele, visto que, sempre que vejo a minha fotografia com um dia apenas de vida, acho que estou a ver um macaquinho depilado.
A minha mãe chega a contar que durante o primeiro mês de vida, até tinha alguma vergonha de me levar à rua, muito em conta do meu cabelo que não queria, por nada deste mundo, deixar de ficar espetado. Mas que passado um mês, foi como se o patinho feito se tivesse transformado, miraculosamente, num cisne lindo. E sim, também há fotografias a comprovar - não é para me gabar, mas se eu sou a primeira a dizer que de início parecia um macaco, também não tenho pudor nenhum em dizer que me transformei num bebé bonito. E sorridente. E espevitado. E alegre. E inteligente.
Pronto, isto para dizer que eu não acho mal nenhum que uma mãe ache o seu filho recém-nascido feio, antes pelo contrário. Só mostra que tem olhos na cara. Desde que dê amor e carinho - e eu que não podia ter pedido mais - o resto são conversas.

Eu, depois da minha fase como Punk Chinesa. Ou macaquinho depilado. Ou ratinho enfezadinho. You name it!

6 comentários:

  1. bem, não és a única....a minha mãe teve-me com parto normal, ora após tanto "puxar" por mim foi para uma sala de cesarianas...limpinhas, branquinhas...diz ela que pareciam princesas!!! e eu?! Bem, eu parecia um pimento, inchada (gorda), vermelha e com muito cabelo preto!!! xD posso dizer que após nem um mês, tal como tu já tinha virado princesa xD mas até lá...até lá tenho fotografias que comprovam o quão inchada eu estava xD

    ResponderEliminar
  2. Acho que nascem quase todos assim esquisitos. O meu primo-irmão era uma coisa roxa e enrugada. Uns meses depois era um boneco loiro e de olhos azuis muito admirados, lindo de morrer.

    ResponderEliminar
  3. ahahah! Olha lembro-me bem quando o meu primo nasceu... Parecia um ratinho!
    Hoje é um rapazinho de sete anos lindo! *.*
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Olha que de macaquinho depilado, passaste a um lindo cisne. :)

    ResponderEliminar
  5. Bem que podias publicar uma fotinha desses tempos :P ahah

    ResponderEliminar
  6. Queria ver uma foto tua com um dia de vida :p

    ResponderEliminar

Gambuzinem