quarta-feira, fevereiro 05, 2014

Provocações e provocações

Estamos nós sentados no sofá, eu agarrada ao telemóvel e ele a ver televisão, quando às tantas vira-se para mim e comenta "olha o teu queridinho, no anúncio da Hugo Boss!"
Sabendo perfeitamente de quem ele se referia, levanto a cabeça para ver na televisão uns edifícios, uns perfumes e a marca. De Jared Leto, nadinha.
- Oh, já disseste tarde de mais!, respondo eu.
- Eh... não percebo... ele nem é assim nada de jeito!, provoca Sr. Gambuzino.
- Ai, como te atreves? Homem mai'lindo!, respondo eu logo muito prontamente.
Um silêncio profundo instala-se na sala por breves nanosegundos, eliminado pela voz muito sentida de Sr. Gambuzino: "Então pá? Homem mai'lindo para ti sou eu!"

Olho para ele e sorrio de soslaio, acompanhado de um silêncio profundo da minha parte.

Atentem no que vos digo: certas respostas podem resultar em grandes provocações. Mas o silêncio, o sacaninha do silêncio na altura certa, é a provocação por excelência!

11 comentários:

  1. Descobri isso há uns tempos também.
    Isto de saber ficar calada no momento certo faz maravilhas :p

    ResponderEliminar
  2. LOL
    Ele bem que deu entrada à tua "deixa" mas ficou pendurado!
    Coitado, não merece:p

    ResponderEliminar
  3. Verdade, o silêncio é uma verdadeira provocação, ohh se é!! :)

    ResponderEliminar
  4. Muito bom :p
    Mas vá, tens um excelente bom gosto :D

    ResponderEliminar
  5. Sim, por vezes o silêncio é o nosso melhor amigo...
    E concordo contigo ele é Homem mai'lindo! :P Apesar de gostar mais do cabelo curto!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  6. Mázinha :) Mas ao menos tens bom gosto, eheh.

    ResponderEliminar
  7. Essa tirada pordia bem ser do meu namorido! O meu vai mais longe, diz sempre que os fulanos que eu gosto são todos gays... vou seguir o teu exemplo e manter o silêncio.By the way, o Jared tá mesmo lindo neste gif. ;)

    ResponderEliminar

Gambuzinem