quinta-feira, fevereiro 27, 2014

Sabes que estás a ressacar por Verão...


1. Quando vês um filme engraçadinho, cuja história balança entre o dramático e a tentativa de ser cómico, que mete dilemas humanos bem reais e, no fim, viras-te para a pessoa que está ao teu lado (no meu caso, Sr. Gambuzino) e dizes "bem, a conclusão a que cheguei foi: ali é Verão o ano inteiro. Brutal! Quero!"

2. Quando te deitas na cama à noite, tapas-te até ao nariz, deixas-te aquecer, fechas os olhos e pensas "agora imagina que é Verão, que estás deitada na cama sem um lençol que seja por cima e que está um calorão daqueles... amanhã vais à praia, vais apanhar vitamina D nesta tua pele pálida alforreca transparante, vais beber sumo de laranja bem fresquinho, vais comer melancia e sandes com queijo fresco, tomate e oregãos, e vais ficar a cheirar a protector solar (+50 para não apanhares nenhum escaldão). Vais para casa, tomas banho, vestes um vestido fresco e vais jantar a casa dos pais, comer uma salada de feijão frade, no quintal."

3. Quando comentas "não sou muito apreciadora de fruta... quer dizer, a de Verão gosto. A melancia, o melão, a meloa, a ameixa, a cereja, o pêssego, a nectarina..." e dás por ti a babar-te fortemente que nem um boxer ao ver um naco de carne à frente.

4. "Queres ir ali beber uma cerveja?", pergunta-me ele. "Humm, sabes que eu não gosto muito de cerveja. A não ser que seja Tango. Mas isso só sabe bem no Verão. Quero um Tango. Quero Verão! Quero um Tango e o Verão já!".

5. Quando vês imagens (fotos ou vídeos) do pessoal em Miami ou em Los Angeles nesta altura do ano de calções e sandálias e o teu coração começa com palpitações e os olhos inundam-se de lágrimas.

6. Quando sais de casa e estás, pelo menos, 10 minutos a rogar pragas por mal te conseguires mexer de tão enchouriçada que estás. É collants, é calças, é meias, é camisa interior, é camisola, é blusão, é cachecol, é gorro, é luvas... É demasiado.

8. Quando, ao final da noite, tiras as botas, as meias, os collants, e já com o pé nu, mexes os dedos só para saber que estão vivos e que não paralisaram dentro das botas, fechadas, claustrofóbicas.

9. Aos 8 anos, ias de viagem com os teus pais, de férias e, de cinco em cinco minutos perguntavas "falta muito para chegar". Aos 28, estás a meio caminho entre Portugal e a Islândia e perguntas "falta muito para chegar o Verão?".

8 comentários:

  1. o que eu te digo é que já estou fartinha desta chuva!!! E deste frio :( tenho saudades de andar de top, com um casaquinho por cima! ou com uma blusa folgada :( baahhhh

    ResponderEliminar
  2. Aiiii, eu quero Verãoooo!!! Quero Sol, quero praia, quero lanches e gelados!!! Quero que estejas cá e que haja o pensamento de "Vou ter com elas e vou suar como um cavalo!". Quero o Verãão!!!
    (A culpa é toda tua! Não se fala disto quando ainda faltam tantas semanas de frio e chuva!!!!)

    ResponderEliminar
  3. Como te compreendo... este inverno está a ser um dos mais chatos aqui em Portugal!
    Eu gosto deste tempo, mas sinceramente já estou farta! :S
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Agora sim fiquei mesmo a ressacar pelo verão. Voltaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  5. Compreendo-te tão bem..o teu ponto 2 deixou-me a sonhar! *

    ResponderEliminar
  6. Também tenho andado com imensas saudades de um Verão a sério! Saudade de estar um maravilhoso sol todos os dias, das cores fantásticas do céu quando ele nasce e se deita ao fim do dia... saudade das noites de Verão, em que a temperatura é tão agradável que podes sair com um vestido sem sentir frio nenhum! Agora o tempo é tão instável, e estar fora de Portugal só piora a situação... só no resta sonhar e relembrar excelentes verões que passamos :)

    ResponderEliminar
  7. Eu só peço que chegue a Primavera! Farta de chuva e frio.

    ResponderEliminar

Gambuzinem