terça-feira, fevereiro 04, 2014

Últimos filmes vistos

August: Osage County



Após o desaparecimento do pai, três irmãs voltam a reunir-se em casa dos pais, com o resto da sua família, encontrando-se com a sua mãe disfuncional. O filme é parado e a história não é tão original quanto isso. Mas só pelas interpretações já vale a pena ver o filme. Meryl Streep volta a mostrar o seu talento majestoso, contracenando pela primeira vez com Julia Roberts, criando uma dinâmica poderosa.


Dallas Buyers Club



Um dos filmes pelo qual mais ansiava ver nos últimos tempos e ontem fui à sua ante-estreia. Baseado na história de Ron Woodroof, protagonizado por Matthew McConaughey, um mulherengo ultra-machista que em 1985, ao descobrir que tem HIV e ouvindo o médico dizer que só tem trinta dias de vida, decide procurar medicamentos alternativos ao único medicamente aprovado na altura pela FDA (Food and Drugs Administration). Ao descobrir drogas muito menos tóxicas e com melhores resultados no México, começa a vendê-las nos Estados Unidos. Pelo caminho, faz amizade e parceria com o transexual, interpretado por Jared Leto, que volta seis anos ao cinema desde o seu último filme.
O filme em si tem alguns erros de direcção e produção - como nalgumas cenas em que se nota nitidamente as tatuagens de Jared Leto relativas à sua banda, 30 Seconds to Mars. Mas tendo em conta que é um filme com um orçamento relativamente baixo, não tendo tido uma produção mega-hollywoodesca, uma pessoa esquece esses pequenos descuidos e foca-se, mais uma vez, nas interpretações brilhantes de McConaughey e Leto, que perderam bastante peso para interpretarem estas personagens, tornando-se quase irreconhecíveis. Só tenho pena de terem escolhido a Jennifer Garner para interpretar a médica Eve Sacks: embirro com ela desde sempre, acho que podiam ter escolhido outra actriz bem mais talentosa. Tirando isso, é um filme que vale a pena ver, até para uma pessoa ter noção do mecanismo que existe entre as empresas farmacêuticas e a FDA.

7 comentários:

  1. ainda não vi o primeiro mas gostei mt do Dallas! Interpretações potentes do McConaughey e do Jared Leto! Quanto a ela, também não sou a maior fã, mas até nem embirrei muito...

    ResponderEliminar
  2. Quero muito ir ver o Dallas Buyer Club, mas ainda não se proporcionou a ida ao cinema! :P
    Dizem mesmo que eles fazem uns grandes papéis! Um beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Ainda não vi o primeiro. Quanto ao Dallas Buyeres Club não tenho absolutamente nada a apontar, é brutalíssimo, adorei o filme..Estive tão absorvida que nem reparei nisso das tatuagens, quanto à actriz tb não é das favoritas, mas o filme vale pelas interpretações fantásticas de Matthew e Jared Leto.

    ResponderEliminar
  4. Já estão na lista e em breve vou vê-los :)

    ResponderEliminar
  5. Ainda não os vi :)
    Boas sugestões, como sempre!
    Thanks!

    ResponderEliminar
  6. Não vi nenhum desses dois. Fica registado.

    ResponderEliminar
  7. O primeiro tenho de ver, gosto tanto da Meryl Streep e da Julia Roberts :D
    O segundo também quero ver!

    ResponderEliminar

Gambuzinem