terça-feira, abril 08, 2014

A semana da engorda


E cá estou eu de volta a Dublin. Foi uma semana bonita - apesar de, praticamente, só ter visto o sol no domingo, quando estava a caminho do aeroporto para regressar - mas bonita. É claro que não consegui estar com todas as pessoas que gostaria, nem fazer tudo o que tinha pensado, mas deu para matar, ou melhor, moer um pouco, saudades da família e tratar de alguns assuntos. 
E, claro está, deu para tirar a barriga de misérias: e foi pastéis de nata, e croissants de ovo (cá não há doce de ovos), e mais uns pastelinhos de nata, e obviamente, a comida maravilhosa da minha mãe, que é só a melhor cozinheira do mundo. Ah e tal, a minha mãe é que é, dizem vocês. Mas não, estão completamente errados porque a minha mãe é mesmo a rainha das rainhas do mundo culinário. Uma sobredotada dos alimentos e suas conjugações, que nos leva à bela experiência que é deliciar-mo-nos e deleitar-mo-nos com os mais variados pitéus que mete à nossa frente. E semana de férias que é semana de férias como deve ser, é mesmo para uma pessoa se esquecer da dieta e fazer os pedidos especiais à melhor cozinheira do mundo que é a minha mãe - pedidos esses, está visto, mais calóricos que outra coisa. Desde à sopa de peixe com Red Fish, à sopa de agriões, polvo à lagareiro, ao seu cheesecake com compota de alperce. Brigadeiros, quiche de camarão, e tudo e tudo e tudo. Vim balofa de alma e balofa de corpo, é o que é. Mas férias que são férias, são mesmo assim. 
Agora volta-se à rotina: uns exercícios - hoje de manhã já recomecei e, minha gente, isto está complicado para me levantar da cadeira, imagino amanhã - umas comidinhas mais saudáveis, muita água e doçarias só ao fim-de-semana. 
Ah, mas a comidinha da mamã... *suspiro*
...Não há nada melhor!

7 comentários:

  1. Sem dúvida alguma :)
    E deixa lá, esses pecados sabem bem e a gente merece!

    ResponderEliminar
  2. pois como estamos ao pé das nossa ma~es é super complicado.. e imagino tu que deves sentir imenso a falta da comidinha da mãe e da comidinha portuguesa..

    agora voltas à linha e é um instante enquanto recuperas..

    kisses***

    ResponderEliminar
  3. Tens razão! Não há nada melhor do que a comidinha das Mães!! :)
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Até tenho medo do meu regresso a Portugal para férias, hehehe..... não há nada que chegue aos nosso menus ;) kiss

    ResponderEliminar
  5. Balofa de corpo e balofa de alma parece-me um bom "outcome" das férias :)
    Eu vou a Portugal em maio mas apenas por um fim-de-semana, mal posso esperar!
    P.S. E permite-me discordar mas a melhor cozinheira do mundo é mesmo a minha mãe! :)

    ResponderEliminar
  6. Como eu chamei ontem no post que fiz, é o rebolation ;)

    ResponderEliminar
  7. É típico de quem vive longe, quando volta a Portugal é toda a gente a encher-nos de comida =D

    12 LOVE

    ResponderEliminar

Gambuzinem