terça-feira, maio 13, 2014

Londres // dia três

No terceiro dia, Domingo, fomos ver o render da guarda do Palácio Buckingham, que ocorre todos os dias às 11h30 da manhã. Mudança acabada, atravessámos o Green Park, e fomos até Camden Town (não consegui tirar fotos daqui) para apanharmos o autocarro até ao Museu da Royal Air Force, para grande alegria do meu pai. Isto porque eu sou uma pessoa de palavra e tinha prometido levar o homem ao museu de guerra - que viemos depois a saber que estava fechado para obras - portanto, o mais natural foi irmos todos ao museu da RAF. Eu e a minha mãe, confesso, vimos o museu meio a despachar. Depois, fomos a correr até ao National Gallery, na Trafalgar Square, onde tive de ver, também a correr o máximo que consegui, desta vez não por desinteresse - antes pelo contrário - mas porque chegámos 40 minutos antes daquilo fechar. "Oh, por onde é que eu vou... direita? Esquerda? Em frente? Para trás? Oh meu deus, tanta coisa, tanta coisa, e eu sem tempo!!!". Ainda assim, consegui ver quadros de Degas, Renoir, Van Gogh (um dos seus vários quadros de girassóis), entre outros. Para a próxima vou para lá bem cedinho e só saio quando tiver visto tudo e mais alguma coisa.
O dia acabou em Leicester Square, uma praça pedonal, repleta de cinemas, teatros, restaurantes e lojas.

Um dos portões do Palácio












Trafalgar Square, visto do National Gallery

Leicester Square

A loja mais doce de sempre

Restaurante fofinho na Leicester Square, onde jantámos


4 comentários:

  1. Ai Londres!
    Adorei as fotos do Museu da RAF! Fantásticas!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. As fotos estão incríveis, vejo que apanharam dias bem bonitos. É sempre bom desfrutar de uma cidade incrível como Londres. Só um 'à-parte', acho que em português "Changing the Guard" se traduz para Render da Guarda. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não ligues, eu já sou um pouco disléxica e depois troco-me toda com algumas coisas :) Obrigada por teres avisado*

      Eliminar
  3. Londres é uma cidade fantástica! As saudades que me vieram depois de ter lido os teus posts.
    E tiveram sorte ao terem apanhado solinho hehe
    beijinhos*

    ResponderEliminar

Gambuzinem