quinta-feira, maio 08, 2014

Londres // dia um

O primeiro dia deve ter sido o mais calmo: demos aquilo que se pode chamar de volta de reconhecimento a uma das zonas mais icónicas de Londres, onde se encontra o London Eye, o Big Ben e Westminster Abbey. Fomos visitar o  Churchill War Rooms que, apesar de ser um dos museus pagos, vale apena visitar. No final, subimos até à Trafalgar Square, onde fomos beber um chá das cinco, pois claro está!, e fazer tempo para nos encontrarmos com uma prima que vive em Londres (sortuda!).

London Eye

Houses of Parliament

Big Ben


Westminster Abbey

Westminster Abbey

Estátua de Churchill

Entrada para o Churchill War Rooms

Monumento público alusivo às mulheres da Segunda Guerra Mundial

11 comentários:

  1. Fotos lindas e dignas de serem postais, como sempre! :D
    Beijinho grande*

    ResponderEliminar
  2. Olá! :)

    Eu estive com o maridão no ano passado em Londres, por alturas de Abril. Fomos cinco dias e dividimos o dia mais ou menos assim:
    Dia 1: Chegada e volta de reconhecimento - Covent Garden, M&M World, Trafalgar Square, tirar o passe de metro, comprar qualquer coisa para comer, ir à margem e ver o London Eye ao longe, assim como o Big Ben, etc...

    Dia 2: Reservámos o dia para Windsor e valeu imenso a pena! É um lugar lindo enquanto "vila pitoresca" e o castelo de babar, além de, para a viagem, termos conhecido a estação de Waterloo que também é muito bonita. Quando voltámos a Londres, caminhámos imenso a pé pela cidade, demos um pulo ao Museu de História Natural mas, como fecha às 17h, não deu para ver muito, voltámos a Trafalgar (acho que passámos por lá todos os dias! hehehe), jantámos numa Pizza Hut lá perto e, antes de apanharmos o metro para irmos para o hotel, ainda passeámos por Piccadilly Circus.

    Dia 3: A zona de que falas neste post. Saímos na estação de Westminster, rondámos o Big Ben, fotos habituais e cliché e fomos visitar a Abadia, que é maravilhosa. Depois fomos por St. James's Park e visitámos o Churchill War Rooms, porque é um tema que ao maridão particularmente interessa. Vale bem a pena o dinheiro do bilhete.
    Entretanto almoçámos lá pelo parque, fomos até Buckingham (a ideia era ter ido de manhã ver a mundança da guarda mas a visita à Abadia tornou-se demorada e não chegámos a tempo), descemos o The Mall, voltámos (!) a passar por Trafalgar e fomos dar a "volta" do London Eye, que é excelente.

    Dia 4: Fomos para a Torre de Londres que também se torna uma visita muito demorada, mas fenomenal. Ver as jóias da coroa, a própria coroa, todo aquele património britânico e todo o espaço em si, sem esquecer a Tower Bridge, icónica por si só e que nos assoberbou.
    Depois fomos visitar a St Paul's Cathedral, que foi das coisas de que mais gostei (como se fosse possível escolher!). Subimos toda aquela escadaria até à cúpula, vimos muita gente desistir a meio, é difícil e eu própria a meio comecei a ver a minha vida a andar para trás... :) Mas valeu muito a pena porque a vista que se tem lá de cima sobre Londres e o centro económico é maravilhosa.

    Dia 5: O maridão queria muito conhecer mais aprofundadamente o Museu de História Natural e vimos que, para aquilo tinha de ser um dia inteiro e acredito que não tenha chegado, porque sinto que, mesmo assim, vimos tudo um pouco a correr. Mas o museu é fabuloso, não só para as crianças, como também para os adultos.

    Depois, lá fomos para Stansted (aeroporto horrível, diga-se!) e tivemos de voltar, com imensa pena e ainda mais vontade de voltar.

    Ficou prometida uma nova viagem, ainda há muito para conhecer e também algumas coisas para rever.
    Faltou o National Gallery, o British Museum, o Harrods, ver a mudança da guarda em Buckingham, visitar os jardins de Kensington, tanto tanto tanto...

    Diverte-te! :)

    ResponderEliminar
  3. bem que fotos..

    também quero ir a Londres :)

    kisses***

    ResponderEliminar
  4. Estive em Londres Dezembro passado e mudava-me para lá!

    Adorei!

    ResponderEliminar
  5. Uma bela cidade!
    As fotos estão maravilhosas!
    Bons passeios!
    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Que saudades!!
    Adoro Londres, já fui 2 x mas posso bem ir mais 2 :)

    ResponderEliminar
  7. As fotos estão maravilhosas! Esse céu é londres!! :)

    ResponderEliminar
  8. Fotos maravilhosas! Já lá estive e voltava vezes sem conta. É uma cidade linda. :)

    ResponderEliminar
  9. Adoro as fotos. Ainda não fui a Londres e á a cidade que mais quero conhecer! Mas acho que este ainda não será o ano. Mostra mais! :)

    ResponderEliminar

Gambuzinem