quarta-feira, junho 18, 2014

Está calorzinho, senhores!

Eu sou uma pessoa por natureza um pouco desconfiada. Com outras pessoas, sou um pouco reservada, especialmente se acabei de conhecê-las. Nunca tomo nada como certo ou garantido e questiono tudo. Eu sei que por um lado pode ser irritante para muita gente - às vezes parece que estou a pôr a palavra dos outros em questão - mas na verdade só sou eu a tentar perceber os "porquês" e os "comos". E, sigo a máxima de que "quando a esmola é muita, o pobre desconfia". Sou uma céptica, portanto.
Isto para dizer que ando algo desconfiada com este tempo por terras da Guiness. A coisa anda tão agradável que durante o dia, tenho andado a sair de casa de t-shirt e só com um casaquinho fino, deixando o blusão em casa. Já fui comprar uma t-shirt e uma camisa de manga curta porque conseguia contar com os dedos de uma mão a quantidade de roupa mais fresca que tinha por cá - no ano passado, por esta altura, lembro-me perfeitamente conseguir sair de casa sem blusão, mas sempre com uma camisola mais aconchegante vestida.

Mas nos últimos dias, o tempo tem estado bonzinho. Bom de mais para esta ilha. Céu azul. Sol. Uns loucos 24º de temperatura ambiente - acreditem que se sente mais 24º cá do que 30º em Portugal.
Cá para mim o apocalipse deve estar prestes a arrebentar, com direito a chuva de meteoritos e terramotos, crateras gigantes a aparecerem do nada pelas ruas, engolindo tudo que esteja a seu redor e sem esquecer as ondas gigantes. E eu que andei este tempo todo a gozar com aqueles lunáticos que criam bunkers e açambarcam tudo e mais alguma coisa para os tempos apocalípticos.

E em vez de seguir o exemplo desses senhores e senhoras, o que é que eu faço?
Vou comer gelados e aproveitar o sol! Pois claro está.

4 comentários:

  1. Então, como diz o outro, carpe diem! Aproveita o dia, amanhã podem chover cães e gatos ;)

    ResponderEliminar
  2. Por aqui esteve um calor doido, Já vieram os tempos apocalípticos com gastroentrites para toda a família e escaldões do sol. Por agora voltamos à normalidade dos 20º graus. Estamos bem.

    ResponderEliminar
  3. Que bom :)
    Por aqui, as temperaturas estão a descer!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Eu moça do Norte de Portugal...nunca satisfeita com o calor...ainda agora começava a senti-lo e a coisa já começou a descer...agora pasme-se está prevista chuvinha da boa na semana da entrada do verão...grrrrr...

    ResponderEliminar

Gambuzinem