quinta-feira, julho 17, 2014

Últimos filmes vistos

The Fault in our stars

Li este livro há cerca de dois anos e foi um dos que mais me marcou. Portanto, e apesar de achar que os filmes nunca conseguem superar os livros, era dos filmes que mais ansiava ir ver. E não fiquei nada desiludida: a história é incrivelmente fiel à do livro e as interpretações são soberbas. Talvez por já conhecer a história, consegui resistir e não desatar a chorar baba e ranho. Mas não é, mesmo, um filme para os mais sensíveis de coração.

22 Jump Street

É engraçadito e parvito mas que tem alguma piada. E tem o Channing Tatum :)


Cold in July

Não gostei. Tinha algumas expectativas por ser com o Michael C. Hall (Dexter) mas a verdade é que o fio da história partiu-se e perdeu-se algures.

Chef

Um filme que junta comida, bons actores, uma boa banda sonora e uma mensagem importante: nem sempre aquilo que precisamos é aquilo que pensamos precisar. Gostei tanto que fui ver duas vezes ao cinema - e ainda me deu umas ideias para umas receitas.

The hundred year old man who climbed out the window and disappeared


Baseado no livro com o mesmo nome, é um filme sueco que nos deixa bem-dispostos. Um homem que fica orfão cedo, que gosta explodir coisas e que não tem noções políticas ou sociais mas que se nota ter um bom fundo, leva uma vida cheia de aventuras.

Begin Again


Aqui está um outro filme para nos deixar bem-dispostos. Sobre música mas sem ser um musical, sobre a influência da música nas nossas vidas, sobre segundas oportunidades. Um produtor musical, Mark Ruffalo, numa fase mais decadente da sua vida que, após um mau dia descobre uma rapariga, Keira Knightley, também ela a passar um mau bocado após ter terminado a sua relação com um músico em fase ascendente de carreira, a cantar e tocar num bar. Ele convence-a a produzir um álbum mas, sem estúdio, acabam por produzi-lo na rua, cada música num sítio diferente de Nova Iorque.
A banda sonora é um mimo - apesar de ter algumas músicas do Adam Levine  de quem eu não gosto nem um pouco. E quem diria que a Keira Knightley até sabia cantar alguma coisinha e representar noutros filmes que não fossem de época.

Fica aqui uma das músicas do filme


7 comentários:

  1. The hundred year old man, estou a ler o livro. O filme Chef, quero muito ver. The fault in our stars, já tive o livro na mão e não comprei, e acho que não vou querer ver o filme. Tenho dificuldade em lidar com este tipo de filmes, são muitos sentimentos à mistura e não gosto de chorar, só se for de alegria :)

    ResponderEliminar
  2. Boas ideias que me deste ! Principalmente do chef, que estava naquela e neste ultimo que não conhecia! O primeiro e o segundo estão na lista para serem vistos !

    ResponderEliminar
  3. Não posso dizer que goste da Keira, mas o filme, pelo que dizes, pareceu-me giro. Estou curiosa

    ResponderEliminar
  4. também gostei imenso do 'The Fault in our stars', não li o livro, gostava de ter lido mas antes de ver o filme, agora acho que não vais ser a mesma coisa, por isso prefiro não ler, ou entã talvez daqui a algum tempo. Ah e eu chorei :$

    ResponderEliminar
  5. Parecem-me boas sugestões. Já as juntei à lista :)

    ResponderEliminar
  6. The Fault in our stars -- tenho de ver!!

    ResponderEliminar
  7. Há aqui uns quantos que tenho de ver!!

    ResponderEliminar

Gambuzinem