sexta-feira, setembro 19, 2014

Adeus, Snoopinho *

Ontem ao final da tarde, sentia-me nervosa. Talvez, pensei eu, não fosse estar nervosa e sentisse, apenas, os meus músculos a ficarem, aos poucos, doridos do exercício físico que tinha feito de manhã. Ou simplesmente do café, provavelmente mais intenso do que é costume. Já devia ter aprendido a não subestimar os meus instintos. Se me sentia nervosa, era porque estava nervosa. Era porque algo se passava apesar de eu não saber bem o quê.
Recebi há pouco a notícia que o meu cãozinho faleceu ontem na clínica veterinária, ao final da tarde, após sofrer mais um ataque de convulsões. Dizem que os cães se afastam para morrer mas parece que o meu estava era à espera que eu voltasse a Dublin. O que é injusto. Não só eu devia estar ao seu lado até ao fim, como devia estar ao lado dos meus pais para os apoiar, que também tanto (ou mais) sofrem com a perda do nosso amigo.

Adeus Snoopy. Que o céu dos cães esteja repleto de frango cozido que tanto gostas, de cadelas jeitosas e atrevidas, cantos bonitos para marcares território e jardins enormes para correres. E diz olá ao nosso Rocky.

17 comentários:

  1. Oh querida! De certeza que ele vai estar a olhar por ti! :)
    Os animais são membros das famílias que os acolhem e nunca querem dar desgostos, por isso escolhem partir quando não está muita gente por perto!
    Um beijinho grande*

    ResponderEliminar
  2. Ooooh :( é sempre doloroso quando partem os nossos amigos de quatro patas...
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Oh grande merda =( Sinto muito minha querida =( Sr. Snoopy, faz favor de dizer um olá à minha Nina :)

    ResponderEliminar
  4. Beijo grande e que o Snoopy esteja num lugar fantástico.

    ResponderEliminar
  5. Tenho a certeza que o céu dos cães está repleto de frango cozido (com a diferença que essas galinhas não morrem mesmo) e de outras delícias. Força.

    ResponderEliminar
  6. Oh linda, força! Eu sei o que é perder um animal que consideramos família. Ele certamente está num lugar incrível.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. :( é tão triste, mas vamos acreditar que no céu dos cães ele será muito mais feliz :) um beijinho grande e força *

    ResponderEliminar
  8. :( é tão triste, mas vamos acreditar que no céu dos cães ele será muito mais feliz :) um beijinho grande e força *

    ResponderEliminar
  9. Dói muito :( Só gostava que vivessem tanto como nós

    ResponderEliminar
  10. Lamento muito a tua perda, um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  11. Muito obrigada a todos pelos comentários e pelo apoio. Custa, custa muito. Fez no dia 10 deste mês, dezasseis anos que nasceu e eu estava lá. Com pouco mais de 2 meses, foi para mim casa. Fazia parte da família, era um cão ladino, alegre, feliz e muito meiguinho. Deixa-nos muitas saudades... :(
    Mais uma vez, obrigada*

    ResponderEliminar
  12. Ohh :(
    Muita força para ti e para os teus pais, não é nada fácil.

    ResponderEliminar
  13. Estou triste com a notícia. E choro. Fizeste-me lembrar o dia em que a minha Margot Morreu.
    Espero que ele encontre a Margot e olhem por nós, onde estiverem.
    Um beijo grande. É triste quando se perde uma amigo :(

    ResponderEliminar

Gambuzinem