quarta-feira, outubro 29, 2014

Amsterdão {2}


A primeira coisa que fizemos, depois de irmos ao hotel fazer o check-in e deixar as malas, foi comprar o I amsterdam city card que é, basicamente, um cartão que permite a entrada de borla em museus aderentes, descontos noutros museus, restaurantes e lojas. Permite, igualmente, andar de borla nos transportes públicos e inclui um tour de barco pelos canais. O cartão em si não é barato mas compensa, visto que as coisas em Amsterdão são todas um pouco caras - incluindo transportes e entrada em museus.



EYE Film Institute Netherlands

The Science Center NEMO Museum


O restaurante chinês mais giro que já vi alguma vez na vida - foto da autoria de Sr. Gambuzino

Depois do cartão comprado, visto que já estava a ficar tarde e não tínhamos tempo para ver nada nalgum museu, aproveitámos para ir dar a volta de barco - devemos ser dos turistas mais "desorganizados" de sempre, visto que não gostamos de fazer grandes planos mas sim pesquisar com antecedência aquilo que mais nos interessa ver e, chegados ao sítio, vamos decidindo as coisas, o que ver, o que fazer e para onde ir, sem pressões nem horários definidos. Voltando ao barco: é uma maneira bem interessante de conhecer Amsterdão, especialmente para quem vai por pouco tempo visto que acaba por ser uma forma rápida de se ter uma noção da cidade.

À noite fomos ao Red Light District - aqui não tirei fotografias, até porque já estava escuro, não queria usar flash e porque nem sequer é permitido fotografar as montras, claro.

Van Gogh Museum
Uma avenida do Museum District


Nesta altura, conseguia ouvir a minha mãe na cabeça a dizer para eu tirar as mãos dos bolsos :)

Rijskmuseum, de história e arte Holandesa - este não fomos visitar






Museum Het Rembrandthuis
Na manhã seguinte fomos visitar o Van Gogh Museum, o Foam, que é um museu de fotografia, e o The Rembrandt House Museum. 

6 comentários:

  1. Tb achei o Iamsterdam city card um óptimo negócio. As fotos estão muito giras :)

    ResponderEliminar
  2. Esses serviços todos não são de borla, o valor do cartão paga esses serviços todos. Nós também adquirimos esse cartão quando estivemos em Amsterdão, é a melhor coisa, podemos entrar e sair dos transportes públicos quando nos apetece e é ideal para visitar toda a cidade.
    No red district também não tirei fotos, por respeito. Mas assisti a uma mega discussão entre um turista que estava a tirar fotos e uma miúda numa montra, estava a ver que o turista ainda levava uma sova dos seguranças :S
    Muito giras as fotos.

    http://coeurdartichautbyannabelle.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Adorei as fotos!! Foram à casa de Anne Frank?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Fui sim, não tenho fotografias do interior, porque não é permitido, mas no próximo post falo sobre isso ;)

      Eliminar
  4. Amesterdão está no meus planos. Adorei as fotos e saber que esse cartão existe!

    ResponderEliminar

Gambuzinem